Mais
×

Como reparar o cheiro de esgoto na pia do banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ocasionalmente, as pias do banheiro podem exalar um cheiro de esgoto. A menos que ela esteja em desuso há algum tempo, fazendo com que a água represada evapore, é mais provável que o mau cheiro venha do acúmulo de detritos no encanamento. Embora consertar o encanamento pareça intimidador, essas são dicas que qualquer pessoa tem condições de seguir.

Instruções

Elimine os odores da pia do banheiro (modern sink image by nextrecord from Fotolia.com)
  1. Cubra o ralo da pia com uma tampa de plástico ou use uma camada espessa de filme plástico. Ligue a água e encha a pia na altura do buraco de transbordamento.

  2. Derrame um copo cheio de alvejante na água. A mistura irá atuar como um elemento de desobstrução leve e ajudará a amolecer ou desintegrar quaisquer detritos retidos no encanamento.

  3. Ligue a água novamente e deixe-a escoar lentamente pelo buraco de transbordamento. Depois de dez segundos, desligue a água e deixe o restante da mistura parada de 3 a 4 horas. Após esse tempo, acione a água mais uma vez até que a mistura flua novamente através do buraco.

  4. Retire a tampa ou o filme plástico do ralo lentamente, de modo que a água escoe em um gotejamento muito controlado. Quanto mais devagar a mistura drenar, maior será a limpeza do encanamento.

O que você precisa

  • Alvejante
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article