Mais
×

Como reparar um chip Wi-Fi em um iPhone

Atualizado em 20 março, 2018

O iPhone 3G possui vários recursos que o coloca à frente de seus predecessores, como uma memória de armazenamento de 8GB, uma tela de resolução 480p por 320p e um Wi-Fi de 802.11b, que suporta uma largura de banda de 11 Mbps. Muitos iPhones, entretanto, sofrem de uma solda com defeito no circuito Wi-Fi integrado onde ele encontra a placa mãe. Reparar o chip Wi-Fi do seu iPhone envolve fundir e refazer a solda para criar uma mais forte.

Instruções

iPhone 3G (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Remova os dois parafusos na base do iPhone usando uma chave philips zero. Posicione uma ventosa pequena bem acima do botão na base do iPhone. Três cabos conectam a tela à placa mãe. Incline a tela para cima para abrir o iPhone sem puxar os cabos da placa mãe.

  2. Remova o cabo de áudio, localizado no canto superior direito do aparelho. Levante o conector do soquete dele na placa mãe usando um perfurador plástico com extremidade plana. Levante diretamente para cima, não de lado a lado, quando for remover o conector.

  3. Remova o cabo digitalizador, localizado à esquerda do soquete do cabo de áudio na placa mãe. Desconecte-o com o perfurador plástico, novamente levantando-o diretamente para cima durante a remoção.

  4. Remova o cabo do painel LCD, localizado à esquerda do soquete do cabo digitalizador na placa mãe. Levante diretamente para cima com o perfurador plástico. Separe a parte da frente da traseira.

  5. Remova os seis parafusos que seguram a placa mãe na parte traseira. Remova a placa mãe e coloque-a, com o lado dos circuitos para cima, na superfície na qual está fazendo esse procedimento.

  6. Insira a extremidade do perfurador plástico na base do escudo térmico prateado onde ele se conecta com a placa mãe, então levante-o para cima levemente. Remova o escudo térmico com a mão para expor os dois circuitos integrados (ou ICs). O IC esquerdo é do Wi-Fi e o direito é do Bluetooth.

  7. Aplique uma camada fina de graxa de silicone em um ferro de solda. Deixe o ferro esquentar por dois minutos.

  8. Toque a ponta do ferro de solda no ponto de solda do IC Wi-Fi por três segundos. Você não precisa de metal de enchimento; você está apenas mobilizando e ajeitando o metal de enchimento presente para produzir uma solda mais forte.

  9. Toque a ponta do ferro de solda no ponto de solda do IC Bluetooth por três segundos. Remonte o iPhone fazendo os passos acima ao inverso.

Dicas

  • Se o seu iPhone ainda estiver na garantia, uma assistência autorizada fará a troca.

Aviso

  • Reparar o chip Wi-Fi do seu iPhone viola a garantia.

O que você precisa

  • Chave philips zero
  • Ventosa pequena
  • Perfurador plástico
  • Lubrificante de silicone
  • Ferro de solda de 40 watts com ponta de aproximadamente 1,8 mm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article