Mais
×

Como reparar o código 10 do IDT High Definition Audio CODEC

Atualizado em 20 julho, 2017

O papel do driver de um dispositivo é permitir a comunicação entre o software e o hardware. O driver de um hardware também fornece a informação sobre a configuração para que o sistema operacional possa fornecer comunicação à todos os recursos do seu dispositivo. Se um problema acontecer no driver do seu dispositivo, o sistema operacional não poderá enviar fluxo de dados ao dispositivo. Geralmente, quando acontece um problema com o dispositivo ou driver, o Windows Device Manager exibirá um código de erro. Receber um código 10 no IDT High Definition Audio CODEC sugere que o Windows simplesmente não está podendo se comunicar com o aparelho, impedindo até que o hardware inicie. Isso geralmente é causado por ter o driver errado instalado. É possível reparar este problema atualizando para o driver compatível.

Instruções

IDT High Definition Audio CODEC (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Pressione simultaneamente a tecla "Windows" e a tecla R no teclado. Isso abrirá o "Executar" na canto inferior da tela.

  2. Digite “Devmgmt.msc” no "Executar" e clique em "OK". Isso abrirá o "Device Manager" (Gerenciador de dispositivos) em uma nova janela na sua tela.

  3. Clique duas vezes em "Som, vídeo e controladores de jogos" para expandir a lista de dispositivos de áudio.

  4. Dê um clique direito em "IDT High Definition Audio CODEC" e depois em "Atualizar driver". Isso abrirá uma janela "Como você deseja buscar...?".

  5. Dê um clique duplo em "Buscar automaticamente pelo driver atualizado". Seu computador primeiramente buscará no diretório do Windows, no seu disco rígido, por um driver válido. Se ele não for encontrado em seu disco rígido, o computador se conectará automaticamente com o servidor da Microsoft Update para baixar um driver compatível.

  6. Clique em "Fechar" quando o Windows terminar de atualizar seu hardware e reinicie o computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article