Como reparar o ar condicionado de uma Ford F-250

Escrito por alibaster smith | Traduzido por ilve maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reparar o ar condicionado de uma Ford F-250
Aprenda a reparar o ar condicionado de uma Ford F-250 (Tim Boyle/Getty Images News/Getty Images)

O sistema de ar condicionado ou sistema de corrente alternada, em sua caminhonete Ford F-250 deve durar anos funcionando sem problemas. O sistema de AC usa refrigerante comprimido para resfriar a cabine quando o ar condicionado for ligado. Se este sistema falhar, em geral, devido a um vazamento no compressor. O compressor do AC de sua Ford F-250 pode ser comprado na maioria das autopeças, caso necessite de um substituto. O refrigerante pode ou não estar disponível para compra comercial, dependendo do ano do seu Ford. Todos os veículos fabricados antes de 1992, usam um refrigerante que não está disponível comercialmente, chamado "R-12". Antes de substituir qualquer coisa, no entanto, você precisa resolver o problema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue o motor da F-250 e permita que a caminhonete aqueça. Quando a agulha do medidor de temperatura da água estiver no meio do indicador ou perto, o veículo atingiu a sua temperatura normal de funcionamento.

  2. 2

    Ligue o AC para a configuração mais fria possível.

  3. 3

    Coloque a velocidade do ventilador para a configuração mais alta possível.

  4. 4

    Verifique se há ar frio vindo do sistema. Se não houver, então você pode ter um vazamento de corrente alternada ou sua bomba falhou.

  5. 5

    Desligue o motor e abra o capô da F-250.

  6. 6

    Olhe para o estado da correia assistente que fica enrolada em torno do compressor do AC no compartimento do motor. A correia direciona a polia no compressor do ar condicionado. Ela não deve estar desfiada, os dentes não devem estar lascados, rachados ou descamados, além de que os dentes da correia não devem estar "brilhantes" ou desgastados (também chamado de "trote"). Se a correia parece estar desgastada ou danificada de alguma forma, o compressor do AC não funcionará corretamente pois a correia irá virar a polia no compressor. Para corrigir esse problema, você precisará substituir a correia. Se ela estiver boa ou se você substitui-la e o compressor ainda não estiver gerando ar frio para a cabine, então você precisa que um mecânico profissional treinado verifique o compressor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível