×
Loading ...

Como reparar a correia de um toca-discos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os reprodutores de discos eram o jeito mais usado para tocar música antes dos toca-fitas e, mais tarde, os leitores de CDs assumiram o lugar. Quando a correia do toca-discos está esticada, rachada ou quebrada, será preciso repará-la antes de poder usar novamente.

Instruções

Os reprodutores de discos eram o jeito mais usado para tocar música antes dos toca-fitas (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire a base de borracha de cima da bandeja e, a seguir, levante-a para tirá-la do pino central para que você possa consertar a correia do reprodutor. Talvez seja preciso levantá-la enquanto bate levemente na ponta do pino com um martelo para soltar a bandeja.

    Loading...
  2. Desaparafuse o grampo, se houver um, usando uma chave de fenda. Ele está localizado abaixo do pino. Ponha-o em um lugar seguro.

  3. Limpe a borda abaixo da bandeja com álcool antes de consertar a correia do toca-discos. Ponha a nova correia na borda abaixo da bandeja. Certfique-se de que não esteja muito apertada ou solta, mas cômoda.

  4. Instale a bandeja. Coloque o grampo que você removeu cuidadosamente no lugar.

  5. Encontre a janela na bandeja que permite que você veja o seu movimento. Gire a bandeja até ver o motor.

  6. Ajuste a correia para finalizar seu conserto no toca-discos. Ela se estenderá desde a borda da bandeja até alcançar a polia mais afastada do motor.

  7. Coloque a base de borracha na bandeja e teste o toca-discos para ter certeza de que está funcionando corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
Loading ...
Loading ...