Como reparar curtos em faróis de carro

Escrito por paul vaughn | Traduzido por andré bastos
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Diagnosticar e reparar a fiação de um veículo pode ser um trabalho árduo para um novato. Geralmente é necessário conhecimento de como o sistema elétrico do carro funciona e as ferramentas usadas no reparo. O manual de manutenção do seu veículo irá fornecer informações essenciais para ajudar a fazer simples reparos nos faróis.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Medidor de ohms
  • Cortador de fio
  • Frisador de fios, múltiplas medidas
  • Conectores de fio de múltiplos tamanhos
  • Lâmpadas de farol (de acordo com o ano e modelo do veículo)
  • Fusível de farol
  • Escova de aço

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Instruções

  1. 1

    Faça uma inspeção visual dos fios no circuito do farol (use o seu manual de manutenção para determinar a localização e cor do circuito de fios). Qualquer fiação solta ou corroída pode ocasionar um curto circuito.

  2. 2

    Determine a medida do fio que está danificado e se é um "fio quente" ou um fio de aterramento.

  3. 3

    Use o seu medidor de ohms digital para examinar o fio danificado em busca de um circuito aberto, que aparecerá no monitor como um valor infinito de ohms. Determine o quão danificado está o fio.

  4. 4

    Corte o fio em ambas as pontas e descarte o fio danificado.

  5. 5

    Determine a medida do fio em que você está mexendo e selecione um conector de fio apropriado. Posicione o fio em ambas extremidades do conector.

  6. 6

    Use o seu frisador de fio com a medida apropriada e frise ambas as pontas. Siga o mesmo procedimento para todos os fios danificados no circuito.

  7. 7

    Use o seu medidor de ohms digital para examinar o fio terra (geralmente um fio preto). Se o fio não estiver danificado, o medidor deve exibir a voltagem da bateria (12 volts).

  8. 8

    Use o mesmo procedimento usado no fio quente para verificar e reparar o fio danificado.

  9. 9

    Localize a caixa de fusíveis e o fusível do farol. Examine o fusível colocando o medidor vermelho no lado quente, e o medidor preto no lado de aterramento. Você deve ver uma leitura da voltagem da bateria (12 volts). Se não, o fusível está quebrado e deve ser substituído.

  10. 10

    Ligue os faróis e verifique se ambas as lâmpadas funcionam em farol baixo e farol alto. Se uma ou outra não estiver ligando, isso indica que a lâmpada não está boa. Substitua se necessário. Se ambas as luzes não funcionarem, cheque o soquete em busca de corrosão, use uma escova de aço para limpar o soquete e ponha as lâmpadas de volta. Se tudo falhar, leve o seu veículo a um mecânico.

Dicas & Advertências

  • Assegure-se de que sua bateria está em uma boa condição de funcionamento antes de conduzir os seus testes. Se ela estiver baixa, será difícil detectar os curtos.
  • Não cheque a bateria com o seu medidor de ohms. O medidor não foi criado para aguentar tanta corrente direta e pode ser danificado.

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