×
Loading ...

Como reparar um disjuntor quebrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O disjuntor pode exigir substituição devido à adição de um novo aparelho, como um forno, secadora, aquecedor ou ar-condicionado. Esses itens podem puxar muita eletricidade para funcionar. Você pode notar que ao substituir o disjuntor, ele pode desarmar novamente. Pode ser necessário adicionar um disjuntor adicional para proteger o novo. Substituir um disjuntor é rápido e fácil.

Instruções

Teste os disjuntores para identificar o defeituoso (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Limpe e seque as mãos antes de começar a trabalhar na caixa de disjuntores.

    Loading...
  2. Desligue todos os disjuntores da casa para começar a trabalhar.

  3. Reinicie o disjuntor do circuito e observe o que acontece. Se um ou mais dos disjuntores desarmar imediatamente, pode haver um curto em um interruptor. Substitua o interruptor obtendo um com a mesma amperagem na loja de ferragens.

  4. Ligue cada disjuntor por vez e observe o que acontece. Se observar que um determinado disjuntor desarma toda vez que você vira algum outro, pode haver um curto-circuito em alguma instalação elétrica controlada por esse disjuntor específico.

  5. Observe o que acontece com cada interruptor enquanto você liga todos. Se nada ocorrer ao ligar cada um, então o problema está com o aparelho em questão e não no disjuntor.

  6. Desparafuse um disjuntor quebrado para trocá-lo e coloque um novo no seu local. Ligue todos os disjuntores novamente para testá-lo.

Loading...

Aviso

  • Ao remover ou inserir um fusível novo, nunca toque as partes de metal.
  • Consulte um eletricista imediatamente se você substituir o fusível e ele queimar novamente, pois pode haver uma fiação com defeito.
  • Não tente substituir o fusível se qualquer área perto da caixa de fusíveis estiver úmida. Nesse caso, chame um eletricista imediatamente.

O que você precisa

  • Lanterna
  • Chave de fenda
Loading ...
Loading ...