Mais
×

Como reparar o erro 12 em "The Sims 3"

Atualizado em 17 abril, 2017

"The Sims 3" é um jogo que simula a vida. Você controla pequenos avatares, manda-os para escola, ou trabalho, e cuida das vidas sociais deles. Infelizmente, erros não são novidade no "The Sims 3", e com a expansão World Adventures, mais um surgiu: o Error Code 12. Esse erro acontece quando você salva o jogo e espera pacientemente o final da operação, mas em vez disso, uma janela aparece informando que o jogo não foi salvo, com o nome do código no topo.

Instruções

O erro 12 impede o salvamento do jogo (keyboard - error image by Kirubeshwaran from Fotolia.com)

    Desligue a prevenção de execução de dados

  1. Habilite uma exceção na DEP (Prevenção de execução de dados), clicando com o botão direito em "Computador" e escolhendo "Propriedades". A prevenção de execução de dados é um serviço que protege o PC de vírus e outros ataques. Alguns programas ou jogos desligam-se ou apresentam erros com o DEP ligado.

  2. Vá para "Informações e Ferramentas de Desempenho" e veja como a DEP está configurada, sob a aba "Avançado". Se você vir "Ativar a Prevenção de Execução de Dados para todos os programas exceto aqueles que eu escolher", clique em "Adicionar".

  3. Navegue até o arquivo executável do "The Sims 3". Ele pode ser encontrado em "C:\Arquivos de Programas\Electronic Arts\The Sims 3\Game\Bin\TS3.exe". Caso esteja usando uma versão 64 bits, procure em "C:\Arquivos de Programas (x86)\Electronic Arts\The Sims 3\Game\Bin\TS3.exe".

  4. Clique em "OK" para confirmar a mudança. Se a opção "Ativar o DEP apenas para programas e serviços essenciais do Windows" estiver marcada, deixe como está. Essa opção não afetará o jogo.

    Outras soluções

  1. Quando for salvar, pause o jogo. A Electronic Arts não explicou por que isso funciona, mas muitos jogadores conseguiram evitar o erro 12 ao pressionar "Pause" e depois "Salvar" ou "Salvar Como".

  2. Veja os requisitos do sistema para o "The Sims 3" e suas expansões a fim de conferir se seu computador atende-os. Há uma lista de requisitos mínimos, mas os recomendados são os mais importantes. Atender apenas aos requisitos mínimos mal fará o jogo rodar. Espere encontrar vários problemas, como "lag" (atrasos), travamentos e mensagens de erro. Se o PC não atender às recomendações, troque os componentes fracos, se possível.

  3. Apague o conteúdo personalizado da pasta do "The Sims 3" em "Meus Documentos\Electronic Arts\The Sims 3\Mods\" ou "C:\Arquivos de Programas\Electronic Arts\The Sims 3\GameData\Mods\". Além disso, se você baixou algum pacote pelo jogo, inicie o "Sims 3 Launcher" e vá até "Installed Content" (conteúdo instalado) para apagá-lo. Se as modificações forem importantes para você, é bom separar um tempo para localizar o arquivo com problemas. Siga os passos do link na seção "Recursos" para remover um vírus em forma de boneco do jogo, que também pode causar o erro 12. O boneco infecta vários jogos, mesmo não tendo sido baixado diretamente.

  4. Ao encontrar o Erro 12, salve usando a opção "Salvar Como". Isso não impedirá o erro de acontecer, mas conservará o progresso no jogo. Digite um novo nome na caixa e tente novamente se não funcionar da primeira vez.

  5. Se o erro corrompeu os arquivos de salvamento, retome o jogo inteiro do começo. Uma forma rápida de fazer isso é apagar toda a pasta "Sims 3" descrita no "Passo 3". Na próxima vez que carregar o jogo, a pasta será recriada. O suporte da EA também recomenda fazer o back up de um arquivo de salvamento antigo.

Aviso

  • Se escolher apagar a pasta "Sims 3", todas as suas vizinhanças e famílias no jogo desaparecerão. Mova a pasta para uma mídia removível caso as queira de volta.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article