Como reparar uma espuma de borracha no assento do carro

Escrito por alex smith | Traduzido por daiane monteiro
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Como reparar uma espuma de borracha no assento do carro
Economize tempo e dinheiro reparando os assentos em seu carro sozinho (Luxury Car sportscar from my luxury car series image by alma_sacra from Fotolia.com)

Abaixo dos estofados, os assentos de carro são preenchidos com espuma de borracha. Com o tempo, esta borracha pode rasgar e degradar exigindo reparos. Muitas pessoas simplesmente substituem totalmente a espuma do assento, o que é muito dispendioso, se o dano não for muito grande. É muito mais fácil, barato e ecologicamente correto reparar a parte danificada da espuma de borracha, deixando o restante intacto. Este processo é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensam inicialmente.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Cola para espuma
  • Lâmina de barbear
  • Folha de espuma de borracha
  • Faca elétrica

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pequenos rasgos

  1. 1

    Abra a espuma rasgada e remova toda sujeira ou detritos.

  2. 2

    Passe cola de espuma, certificando-se de revestir ambos os lados do rasgo.

  3. 3

    Segure o rasgo fechado por alguns minutos para fazer a cola fixar.

  4. 4

    Deixe a cola curar durante a noite para garantir resistência total.

    Danos maiores

  1. 1

    Corte grandes partes danificadas da espuma com uma lâmina de barbear.

  2. 2

    Obtenha uma nova folha de espuma de borracha de um fornecedor de estofados. Ela deverá ser da mesma espessura que a espuma usada em cadeira.

  3. 3

    Corte a folha de espuma fazendo um remendo do mesmo tamanho da que foi removida do banco. Você poderá usar uma lâmina de barbear para isso, mas uma faca elétrica será muito mais rápido.

  4. 4

    Passe cola de espuma no verso do remendo e dos lados do furo no assento.

  5. 5

    Pressione o remendo no buraco e segure-o no lugar por alguns minutos para fazer a cola fixar.

  6. 6

    Deixe a cola curar durante a noite para uma resistência máxima.

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