×
Loading ...

Como reparar um guarda-sol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos guarda-sóis trabalham com um sistema de manivela, que faz com que eles sejam abertos ou fechados com um única volta na manivela. Uma corda dentro do guarda-sol permite que esse sistema funcione. No entanto, após anos de uso, essa corda pode se partir precisando ser substituída. Você pode restaurar o guarda-sol com algumas ferramentas simples.

Instruções

Guarda-sóis são úteis em dias de praia (Getty Images/Lifesize/Getty Images)

    Como proceder

  1. Abra seu guarda-sol e coloque-o deitado. Remova a manivela. Solte todos os parafusos para remover a caixa de plástico. Use a chave de soquete para remover a manivela a partir da extremidade oposta. Puxe para fora a corda ligada à manivela.

    Loading...
  2. Solte a polia no topo do guarda-sol. Empurre a parte de cima e dobre a parte inclinada.

  3. Queime a ponta da nova corda para prevenir que ela desfie. Coloque-a dentro da parte inclinada do guarda-sol empurrando para a parte de cima até que a corda passe através da extremidade superior.

  4. Amarre a corda ao tambor na parte superior do guarda-sol e coloque-a através do furo da polia. Coloque a parte de trás da polia no centro do guarda-sol. Aparafuse para que a polia volte no lugar.

  5. Passe a corda para o lado inferior do polo do guarda-sol a partir da inclinação até atingir a manivela. Feche e abra o guarda-sol com a corda para verificar qual o comprimento ideal para a corda. Corte o excesso de corda e queime a ponta. Empurre a corda através do buraco da direita e coloque-a na manivela. Faça um nó na ponta da corda.

  6. Empurre a corda até o final da haste e coloque a manivela do buraco. Puxe a corda de cima para apertar. Use a chave de soquete para apertar a manivela à haste e parafuse a caixa de plástico novamente. Gire a manivela para abrir o guarda-sol.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Corda nova
  • Chave de soquete
  • Fósforo

Referências

Loading ...
Loading ...