Como reparar uma hélice curva em um barco a motor

Escrito por don kress | Traduzido por dão neto
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Como reparar uma hélice curva em um barco a motor
Hélices de barco danificadas devem ser substituídas o mais rápido possível (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Reparar uma hélice curva em um barco a motor é uma tarefa ligeiramente difícil devido, em grande parte, ao fato de as hélices feitas com precisão e irão afetar negativamente a performance do seu barco caso não forem dobradas à sua tolerância original. Por essa razão, muitos velejadores experientes carregam um adereço de recomposição sobre eles enquanto estão na água no caso de sua hélice regular estiver danificada. Quando você tentar reparar uma hélice curva, é importante verificar o eixo da hélice por danos também.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Martelo
  • Batedor de metalúrgico

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Instruções

  1. 1

    Posicione o motor do barco para que possa acessar facilmente a hélice. Se o motor possui um disjuntor de posição neutra, acione-o. Desconecte a bateria do motor.

  2. 2

    Gire a hélice lentamente para determinar se há danos ao eixo propulsor. Isto será indicado por uma sensação de que o suporte está pendurado em uma posição que não seja o ponto onde os cilindros são compressados. Se você acha que o eixo propulsor pode estar danificado, ele deve ser substituído imediatamente para prevenir mais danos para o motor do barco.

  3. 3

    Segure o batedor de metalúrgico contra a parte de baixo da hélice curva, apenas no ponto onde o metal da hélice é curvado.

  4. 4

    Golpeie o metal da hélice firmemente com o martelo no lado oposto do metal onde o batedor está pressionado contra a pá da hélice. Você sentirá o batedor pular quando o metal for acertado. Continue golpeando a hélice com o martelo onde estiver dobrado até que esteja alisado novamente o suficiente para ser utilizado.

Dicas & Advertências

  • A reparação de hélices curvas não pode restaurá-las para as condições originais. O ato de dobrar o metal enfraquece-o, o que significa que na próxima vez que a hélice dobrar, pode quebrar. Por essa razão, as hélices mal dobradas devem ser substituídas o mais rápido possível.

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