Mais
×

Como reparar iPod Touch que não carrega com carregador de tomada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você conecta seu iPod touch em um carregador de tomada e nada parece acontecer, existem vários motivos potenciais que devem ser verificados. Pode haver um problema com o carregador, a fonte de energia ou o próprio aparelho. Outro fator a ser considerado é se a bateria foi completamente esvaziada ou se você só precisa realizar uma recarga parcial.

Você pode carregar seu iPod touch com um computador (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Energia do iPod Touch

O aparelho, um dispositivo multimídia portátil feito pela Apple, vem com uma bateria embutida recarregável de íon de lítio. Quando totalmente carregado, o iPod oferece até 40 horas de reprodução de música e sete de vídeo. A Apple inclui um carregador USB gratuito que você pode usar para carregar o aparelho em um computador e pode-se usar um carregador de tomada opcional, quando um computador não estiver disponível.

Carregando na tomada

Se seu aparelho não parece estar carregando quando você o liga na parede, espere alguns minutos. A tela do iPod fica preta por alguns minutos se a bateria estiver muito vazia. Depois de alguns minutos, o ícone de uma bateria com uma linha vermelha fina aparece na tela. Se você não vir esse ícone, pode haver algum problema com a tomada. Ligue alguma outra coisa, como um abajur, para testar a tomada. Se ela tiver energia, pode haver um problema com o carregador, o cabo ou com o próprio dispositivo.

Teste o carregamento com o computador

Abra o iTunes no computador. Esse programa é usado para gerenciar o seu iPod. Conecte uma ponta do cabo que acompanha o aparelho na porta USB na parte de baixo do dispositivo e ligue a outra ponta no computador. Se o cabo estiver funcionando, o ícone do iPod aparecerá abaixo de "Dispositivos" no painel esquerdo da janela do iTunes. Examine a tela do iPod. Se ela estiver preta, pode estar muito descarregada e você terá de esperar alguns minutos de recarga inicial antes de ver o ícone de uma bateria na tela. Se o iPod não aparecer no iTunes, pode haver algum problema com o cabo ou com o dispositivo. Use outro cabo para excluir um problema com o iPod.

Suporte da Apple

Se tentou sem sucesso carregar seu iPod com um carregador de tomada e no computador com um cabo USB e já viu que o cabo está funcionando corretamente, contate o suporte da Apple ou vá até uma Apple Store para conseguir ajuda. Abra o navegador de internet e navegue até o site de assistência (veja na seção Recursos) para ver várias opções de suporte online e por telefone.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article