Como reparar as linhas cintilantes de uma TV LG

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por ilve maria
Como reparar as linhas cintilantes de uma TV LG
Aprenda a reparar as linhas cintilantes de uma TV LG (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A degradação e má qualidade de imagem são alguns dos problemas mais comuns vividos por espectadores de TV em suas casas. A qualquer momento pode ocorrer uma descoloração, pixelização, tela estática, ou linhas verticais ou horizontais em toda a tela. Estes, normalmente, não são uma indicação de um problema técnico catastrófico com a sua TV. Geralmente, eles podem ser resolvidos utilizando o mais básico dos procedimentos de reparação.

Instruções

  1. 1

    Restaure as configurações da TV LG, desconectando o cabo de energia da tomada à qual ela está conectada por um total de 30 segundos, e o coloque novamente. Permita que a TV LG reinicie completamente antes de ligá-la mais uma vez. Verifique a imagem para ver se as linhas ainda aparecem na tela.

  2. 2

    Desconecte os cabos de conexão de áudio e vídeo que conectam o dispositivo que você está tentando assistir à TV e ligue-os novamente. Se estiver utilizando um leitor de DVD conectado via cabos, por exemplo, desligue todos os cinco cabos componentes tanto da TV quanto do leitor de DVD e ligue-os com segurança novamente à TV. Mais uma vez, verifique a imagem para ver se houve alguma melhoria.

  3. 3

    Faça uma varredura em todos os seus canais e entradas de vídeo, a fim de determinar a extensão do problema. Se as linhas cintilantes aparecerem em alguns ou todos os seus canais de TV a cabo, mas não em suas entradas de vídeo, o seu provedor de TV a cabo pode estar sofrendo uma interrupção do serviço ou degradação e você precisa entrar em contato com o suporte técnico. Se as linhas cintilantes aparecerem em todos os seus canais e entradas de vídeo, a TV provavelmente precisa ser levada a uma assistência técnica por uma falha de seus componentes de imagem.