Mais
×

Como reparar a lona de um toldo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A lona é um material durável, mas quando utilizada como um toldo ela geralmente fica ao ar livre em qualquer tempo. Acidentes com a matéria-prima significam que algum desgaste é inevitável. Existe uma maneira simples de consertar lonas rasgadas, podres, queimadas ou perfuradas, que irá restaurar as qualidades a prova d'água da lona e, se feito corretamente, o reparo será quase invisível. O melhor de tudo é que o trabalho de reparar deve durar apenas 15 minutos para se completar.

Instruções

A lona quando utilizada como um toldo fica ao ar livre em qualquer tempo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha uma seção da lona que combine com a cor e textura do toldo de lona que você está consertando.

  2. Organize o buraco cortando qualquer fios soltos ou outros pedaços irregulares em torno do buraco na lona com um par de tesouras.

  3. Meça as dimensões do buraco ou rasgão com uma fita métrica. Corte um par de remendos que tenham um perímetro 5 cm maior do que a área medida.

  4. Passe resina adesiva em um lado do remendo e pressione sobre o rasgão ou buraco a partir do interior da lona.

  5. Cubra o outro remendo em um lado com resina e pressione no lado de fora da lona, assim ele tem contato tanto com a lona como com o primeiro remendo.

Dicas

  • Kits de remendo para lona vêm com seus próprios remendos, mas é improvável que você irá encontrar uma boa combinação para sua lona entre eles. Uma ideia melhor é comprar lonas que combinem na fábrica e/ou em lojas de toldos ou marítimas. A resina no kit funcionará tão bem com sua nova lona como com os remendos incluídos.

O que você precisa

  • Escada (possivelmente)
  • Tecido de lona, combinando com o de fábrica
  • Tesouras
  • Fita métrica
  • Kit de conserto para lonas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article