Mais
×

Como reparar a luz vermelha no Xbox 360

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma luz vermelha brilhante em um Xbox 360 indica uma falha de hardware, geralmente na unidade de DVD ou de disco rígido. O erro em que aparece só uma luz vermelha é de correção relativamente fácil, porque há apenas alguns componentes que precisam ser verificados. Você pode economizar bastante dinheiro consertando o problema sozinho em vez de enviá-lo para ser reparado. Leia mais para aprender a consertar uma luz vermelha em um Xbox 360.

Instruções

Xbox 360

    Instruções

  1. Desligue o Xbox 360 e tire-o da tomada. Desprenda todos os cabos do console.

  2. Os códigos de erro de leitura E67, E69 ou E79 significam uma avaria no disco rígido. Retire cuidadosamente o disco rígido. Limpe os contatos com um cotonete embebido em álcool isopropílico. Reinstale o disco rígido e reinicie o sistema. O erro estará consertado se não reaparecer mais a luz vermelha. Você terá que comprar um novo disco rígido se a luz vermelha brilhar novamente.

  3. Os códigos de erro de leitura E64, E65 ou E66 indicam um problema com a unidade de DVD. Remova a unidade de DVD e limpe os contatos com um cotonete embebido em álcool isopropílico. Prenda a unidade de DVD de volta e feche a porta de ejeção. Verifique se o cabo está devidamente conectado ao console. Reinicie o console. Você terá que comprar um drive de DVD novo se a luz vermelha ainda brilhar.

  4. Um código de erro de leitura E81 pode indicar uma falha na atualização. Desligue o console Xbox 360 e ligue-o novamente, mantendo pressionado o botão de sincronização no console. Isso deve corrigir todos os erros de falha de atualizações.

  5. O erro de uma luz vermelha pode estar na interface de memória se nenhum código de erro aparece na tela. Remova a memória e limpe com cuidado com um cotonete embebido em álcool. Coloque a memória de volta no slot e ligue o sistema de volta. O erro estará corrigido se a luz vermelha brilhante tiver desaparecido.

Dicas

  • Uma luz vermelha às vezes aparecerá se a porta da unidade de DVD não estiver fechada completamente. Verifique se a porta está bem fechada antes de remover a unidade de DVD.
  • Componentes do Xbox 360 são baratos e facilmente disponíveis. Não entre em pânico se precisar comprar novos.
  • Você ainda pode jogar em seu console Xbox 360 se seu disco rígido cair ou trepidar.

O que você precisa

  • Álcool
  • Cotonetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article