Mais
×

Como reparar um macaco hidráulico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um macaco hidráulico defeituoso é motivo suficiente para o fracasso na reparação de um problema em seu automóvel. A empresa Larin afirma que os macacos que produz "satisfazem as necessidades de mecânicos profissionais e de adeptos do 'faça-você-mesmo'", o que significa que você pode esperar que eles tenham um elevado nível de confiabilidade e performance. Se o produto não cumprir esses padrões, você pode repará-lo sozinho, tendo algum conhecimento sobre possíveis problemas que possam surgir, como, por exemplo, as fugas de óleo e o alojamento de detritos nos mecanismos.

Instruções

Um macaco Larin fornece elevação hidráulica (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Reparações gerais

  1. Limpe completamente os mecanismos, pois os detritos podem obstruir o bom funcionamento do macaco. Será mais fácil identificar as fugas de óleo, considerada a falha mais comum em um aparelho como esse. Use um pano molhado para limpar o cilindro, o aríete e as superfícies expostas.

  2. Inspecione a base do macaco Larin para encontrar fugas de fluidos ou partes danificadas, soltas ou em falta. Você também deve procurar falhas nas soldagens. Estes problemas podem tornar a utilização do macaco perigosa. Além disso, as partes danificadas devem ser substituídas por um comerciante registrado ou outro profissional experiente na área.

  3. Se não existir qualquer indício de fuga de óleo, e ainda assim o macaco não funcionar corretamente, você deve afrouxar a pressão. Para o fazer, deve girar a válvula no sentido dos ponteiros do relógio para reparar o problema e libertar a pressão.

    Fuga de óleo

  1. Coloque um recipiente de drenagem de óleo debaixo do macaco, abra o tanque de fluido e vire o macaco ao contrário. Assim, irá drenar o fluido hidráulico.

  2. Identifique a parte do macaco que está vazando e use uma chave inglesa ajustável para retirar o parafuso de fixação. Puxe o cilindro hidráulico e procure o O-ring que está dentro dele. Ele está localizado, geralmente, atrás ou na frente das roscas, nas quais ele foi montado. Assim que o localizar, puxe o anel usando um alicate.

  3. Compre um novo O-ring, usando o antigo como modelo para que você adquira o tipo correto. Esfregue o novo anel em fluido hidráulico e coloque-o no cilindro.

  4. Substitua o cilindro hidráulico e encaixe o parafuso de fixação. Depois de verificar que o vazamento foi reparado, encha o macaco de fluido.

Aviso

  • Esta não é uma tarefa simples. Ela requer um nível de conhecimento prévio; portanto, se você não está familiarizado com os termos ou processos mencionados, contate um profissional experiente.

O que você precisa

  • Pano
  • Chave Inglesa
  • Alicate
  • O-ring
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article