Mais
×

Como reparar os pés de uma mala

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se um dos pés de sua mala quebrar, ela ficará manca, propensa a tombar e a ficar suja, possivelmente quebrando seus objetos de valor que estão dentro dela. Nem todos os modelos de mala são possíveis de serem reparados por você. Mas, se você consertar sua mala em casa, economizará um pouco de dinheiro. Esta tarefa leva de 30 minutos a uma hora, mas requer um pouco de pesquisa anterior para que você possa obter o material necessário para fazer o trabalho bem feito.

Instruções

Os pés substitutos fazem o conserto da mala ser fácil (luggage in hotel room image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Inspecione sua bagagem com cuidado antes de começar. Se os pés forem parafusados no corpo da mala, então você pode substituí-los com segurança sozinho. No entanto, se os pés forem moldados no corpo dela, não há nada que possa fazer. Nesse caso, encontre uma boa loja de reparação de malas perto de você que possa ser capaz de ajudar.

  2. Ligue para o fabricante de sua mala para ver se são vendidos pés de substituição para o modelo dela. Se o fabricante não tiver pés para substituição, verifique com lojas de conserto e reparadores de malas para ver se eles vendem um modelo compatível.

  3. Solte os pés da sua mala utilizando uma chave Phillips. Separe os parafusos para que você possa reutilizá-los. Se você for usar pés de substituição de uma loja de reparos de malas, considere a possibilidade de levar os pés antigos para que eles possam combiná-los adequadamente com os novos para, assim, ter um ajuste perfeito.

  4. Desembrulhe os pés novos e prepare-se para consertar a mala. Alinhe um pé no local apropriado, em seguida, insira os parafusos com os dedos para que você saiba que ele está alinhado corretamente.

  5. Parafuse o novo pé, apertando um parafuso de cada vez. Contanto que você tenha alinhado-o corretamente, isso não será difícil. Se você sentir muita resistência, então pare, remova os parafusos e realinhe o pé. Depois de ter feito o primeiro, anexe o segundo da mesma maneira.

Dicas

  • Trabalhe em uma superfície plana, como uma mesa, e em uma área com luz forte para que você possa ver o que está fazendo. Seja firme, mas suave, quando estiver trabalhando, não force nada.

O que você precisa

  • Pés para substituição
  • Chave Phillips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article