Mais
×

Como reparar um pequeno buraco em um barco de fibra de vidro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um vazamento de um pequeno buraco em um barco de fibra de vidro pode causar grandes problemas. Se o casco não for hermético, a água entrará e estragará o barco a partir do interior, mofando e apodrecendo-o. É indicado reparar os vazamentos em seu barco assim que forem encontrados. Pode-se aplicar uma camada de gel no buraco para selá-lo na hora. Embora isto possa funcionar por si só, a adição de uma camada extra de resina de fibra de vidro pode reforçar a vedação e ajudar a evitar futuros buracos.

Instruções

Um vazamento de um pequeno buraco em um barco de fibra de vidro pode causar grandes problemas (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um kit de reparação de gel para o barco; eles estão disponíveis em qualquer loja de material marítimo. O gel primário incluído geralmente vem na cor branca, mas pode ter outros tons se o barco for de uma cor diferente.

  2. Aplique uma camada de gel no buraco; use qualquer tonalidade que seja próxima da cor do casco. Use gel suficiente para espalhar através do lado do barco além de cobrir completamente o furo. Se não usar o suficiente, o gel pode escorrer para o interior e reabrir o buraco.

  3. Faça o revestimento do lado do barco com a mesma resina laminada utilizada na construção original; se você não construiu o barco, consulte o fabricante. Aplique resina o suficiente para cobrir pelo menos 30 cm ao redor do buraco. Cobrir todo o lado com laminado é ainda melhor.

  4. Cubra o lado laminado com uma folha de fibra de vidro. Se não cobriu o lado todo, corte e use um pequeno pedaço da folha. A peça deve ser pequena o suficiente para que seja cercada por laminado em todas as bordas. Use luvas de borracha para proteger seus dedos da resina.

  5. Adicione outra camada de laminado sobre a folha de fibra de vidro. Se achar que outra folha é necessária, coloque-a sobre a segunda camada de resina e adicione mais uma camada. Espere até que a resina seque após aplicar a última camada.

Dicas

  • Cheque todo o barco para quaisquer vazamentos e repare-os. Inspecione-o para vazamentos regularmente.

Aviso

  • Se muita água entrou no barco, você deve removê-la. É possível fazer alguns furos extras, pendurar o barco em um local onde a água escorrerá e, em seguida, selar todos os buracos. Caso contrário, deve-se remover o lado e depois recolocá-lo.

O que você precisa

  • Kit de reparação em gel
  • Resina laminada
  • Folhas de fibra de vidro
  • Escova
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article