×
Loading ...

Como reparar pequenos danos em assentos de motocicletas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As coberturas dos assentos de motocicletas são feitos de vinil ou couro. O tipo de vinil utilizado tem um revestimento protetor que pode se rasgar ao longo de uma linha. Coberturas de assentos em couro normalmente se desgastam e afinam antes de rasgar, deixando a área ao redor da abertura desgastada e inconsistente. É quase impossível reparar os danos no couro dos assentos das motos de modo seguro e eficaz, mas instalar um forro é um modo garantido de reparar pequenos danos nesses assentos.

Instruções

Pequenos danos nos assentos de motocicletas podem ser reparados com um processo simples (two motorcycles. image by Yuri Bizgaimer from Fotolia.com)
  1. Levante uma borda da parte danificada apenas o suficiente para inserir a ponta arredondada do palito de sorvete debaixo da cobertura do assento. Deixe o palito plano entre a cobertura e a almofada de espuma para separar a cola adesiva que junta os dois. Crie um espaço de 2,5 cm de largura além da largura da parte danificada.

    Loading...
  2. Levante outra borda da parte danificada e use o mesmo método para criar um espaço de 2,5 cm entre a cobertura do assento e a almofada nesse lado da área.

  3. Corte um pedaço de tecido de vinil genérico para usar como forro. Corte-o com 5 cm de comprimento e com a largura da área danificada usando uma tesoura.

  4. Use o palito para inserir o pedaço de forro nos espaços criados entre a cobertura do assento e a almofada em cada lado da parte danificada. Certifique-se que a parte de tecido do remendo esteja voltada para cima, de modo que o forro do tecido faça contato com a parte inferior da cobertura de vinil do assento. Alise esse pedaço de forro até ficar uniforme.

  5. Levante uma borda da parte danificada e aplique a cola para tecido de vinil no topo do forro. Espalhe a cola em sua superfície usando o palito de madeira. Repita esse passo e aplique cola no forro no outro lado da parte rasgada.

  6. Corte um pedaço de fita adesiva de 15 cm de comprimento. Grude metade dela no assento da motocicleta em um dos lados da parte danificada. Pressione o assento próximo do rasgo para criar um chanfro que junta as bordas dessa parte. Pressione a outra ponta da fita adesiva ao longo do rasgo.

  7. Encha uma sacola plástica de compras com areia e amarre-a. Coloque a sacola com areia em cima da parte consertada do assento e deixe desse modo por toda a noite. Remova a sacola com areia e a fita adesiva do assento.

Loading...

O que você precisa

  • Palito de madeira de sorvete
  • Tecido de vinil
  • Tesoura
  • Cola para tecido de vinil
  • Fita adesiva
  • Sacola plástica de compras
  • Areia

Referências

Loading ...
Loading ...