Mais
×

Como reparar uma pia de resina

A pia de resina, ao longo do tempo, pode ficar danificada e arranhada. O uso de produtos químicos de limpeza fortes contribuem para agravar essa situação e reduzir a sua vida útil. A reforma da pia é uma opção interessante para quem quer economizar dinheiro e não pode adquirir uma nova. Os reparos são feitos com um kit reparador de resina. Os resultados podem renovar a pia desgastada e até dar um novo visual para todo o banheiro.

Instruções

A reforma da pia é uma opção interessante para quem quer economizar (drill image by jonathan from Fotolia.com)
  1. Remova qualquer instalação que estiver conectada à pia.

  2. Aplique a resina, de acordo com as instruções do kit, em quaisquer riscos, lascas e amassados. Use a malha de fibra de vidro que vem junto com o kit para cobrir arranhões ou amassados mais profundos e depois aplique a resina. Aguarde até que ela seque e cure completamente.

  3. Lixe o local reparado. Limpe bem a área e isole quaisquer equipamentos que não puderam ser removidos com jornal e fita adesiva.

  4. Aplique o limpador químico ou o redutor ácido que acompanha o kit. Isso é importante, pois ajuda o novo revestimento aderir à superfície da pia.

  5. Usando a pistola spray, aplique a primeira demão da tinta de porcelana. Espere até que seque e faça o segundo revestimento. Aguarde secar, aplique a terceira e última demão.

  6. Use o polidor para lustrar a superfície da pia. Reinstale as luminárias e os acessórios que foram removidos.

O que você precisa

  • Kit reparador de resina
  • Lixa fina
  • Fita adesiva
  • Jornal
  • Pistola spray
  • Polidor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article