×
Loading ...

Como reparar uma queimadura do ferro em um tapete

Atualizado em 17 abril, 2017

As queimaduras de ferro no tapete acontecem de tempos em tempos. Você pode estar passando rapidamente e o ferro desliza da sua mão ou o ferro é posicionado sobre a tábua e cai acidentalmente sobre o tapete. Não importa como isso acontece, uma marca preta muito perceptível será o resultado. Você não tem necessariamente que substituir todo o pedaço do tapete para consertar o estrago. Com um pouco de paciência, é possível deixar o dano praticamente imperceptível.

Instruções

Com um pouco de paciência, o dano causado pela queimadura será praticamente imperceptível (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Use uma lâmina de barbear para remover o máximo possível da queimadura. Tente raspar apenas a parte externa da fibra do tapete onde a queimadura ocorreu.

    Loading...
  2. Use a tesoura para cortar as fibras do tapete de uma área que seja invisível, como a parte que fica atrás de um sofá ou sob um armário.

  3. Coloque uma gota de cola à prova d'água em um palito e coloque o adesivo sobre o apoio do tapete, onde as fibras do tapete foram raspadas à distância.

  4. Com cuidado, coloque a fibra de outra área do tapete sobre o adesivo. Certifique-se que a fibra esteja de pé para cima como as outras fibras, para que a aparência seja natural.

  5. Continue adicionando fibras do tapete até que ele esteja preenchido e a área queimada com o ferro seja imperceptível.

Loading...

Dicas

  • Ao colocar adesivo sobre o apoio do tapete, tenha cuidado para não fazê-lo em pedaços de fibra de carpete. O adesivo será difícil de remover depois de seco.

O que você precisa

  • Gilete
  • Tesoura
  • Adesivo à prova d'água
  • Palito

Referências

Loading ...
Loading ...