Como soltar registros emperrados

Na maioria dos casos, os registros emperrados são fáceis de soltar

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Os registros são comuns em todas as casas, especialmente os utilizados para controlar o fluxo de água, também conhecidos como torneiras. Eles estão localizados ao longo do encanamento, em pontos externos da casa, conectados à rede de água e às mangueiras de jardim. Quando não são utilizados regularmente, podem acabar emperrados. Com o tempo, esses registros pouco usados acabam corroídos e acumulando depósitos de minerais, em consequência do tipo de água utilizado. Soltar registros emperrados é geralmente muito simples, basicamente dependerá das causas que o deixaram assim e se ele está fixado firmemente.

Step 1

Borrife um spray lubrificante no registro. Ele penetrará dentro dele e ajudará a soltá-lo.

Step 2

Utilize uma chave ajustável para soltar a porca castelo, localizada na base da haste do registro. Ela está posicionada opostamente a alça do registro, no local onde a haste encontra o corpo do registro. Tente soltá-la de maneira gradual, dependendo do quão presa ela está. Não a force, pois isso poderá danificar a haste.

Step 3

A alça deverá estar operando livremente após ter afrouxado a porca castelo. Talvez seja necessário apertar um pouco a porca, caso o registro apresente algum vazamento após tê-la afrouxado.

Step 4

Utilize um maçarico para soltar o registro. Caso ele esteja fortemente emperrado, aqueça a base da haste, em torno da porca castelo e do corpo do registro. Enquanto estiver aquecendo-o uniformemente, tente liberar a alça até ela se soltar e ser capaz de girar.

eHow Brasil
×