Mais
×

Como reparar um saco de pancada danificado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vamos admitir, sacos de pancada apanham bastante. Os golpes constantes podem fazer com que o saco murche, o suporte giratório enfraqueça e a plataforma envelheça. Felizmente, você pode consertá-lo sozinho.

Instruções

O saco de pancada pode se danificar devido aos golpes constantes (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Lubrifique a plataforma do saco de pancada com o mesmo tipo de graxa regularmente. Se você não sabe o tipo de graxa utilizado anteriormente, remova a graxa antiga e aplique uma nova camada.

  2. Verifique o anel de retenção que alinha o eixo de manivela se tiver dificuldade em levantar ou baixar a plataforma do saco de pancada. Geralmente, você só precisa apertar os parafusos do eixo de manivela para consertar esse problema.

  3. Compre um suporte giratório para reposição em lojas de barcos e ferramentas marinhas. Apesar de serem caras, comprar peças de qualidade resulta em menor manutenção e menos reposições. Isso pode representar economia a longo prazo.

  4. Use uma bomba de bicicleta para encher um saco de pancada que esteja murcho.

  5. Compre um kit de reparo básico ou peças de reposição junto com o saco de pancada. O reparo será mais fácil e rápido se você já tiver as peças necessárias.

O que você precisa

  • Saco de pancada
  • Suporte giratório para reposição
  • Chave de fenda
  • Graxa
  • Bomba de bicicleta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article