×
Loading ...

Como reparar sapatos de salto alto desgastados pelo uso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitas mulheres possuem um sapato de salto alto -- ou vários -- que simplesmente adoram. Esses sapatos fabulosos geralmente não duram muito tempo por serem usados com bastante frequência. Quando a maioria dos sapatos é bastante usada, aparece um desgaste na área dos dedos e no salto. Se você planeja sair esta noite e se esqueceu de arrumá-lo, existe um jeito rápido e simples de reparar o sapato desgastado, de forma a prolongar mais um pouco sua vida útil.

Instruções

Mantenha seus escarpans de salto fino parecendo novos (sexy legs and high heels image by Hao Wang from Fotolia.com)
  1. Remova a ponta quebrada ou gasta do sapato. Pegue a ponta com um alicate e puxe-a do sapato.

    Loading...
  2. Substitua a ponta do salto por uma nova. Encaixe a haste de madeira da nova ponta no furo do salto. Use um martelo para garantir que a ponta seja inserida adequadamente no salto. É possível comprá-las em sites online, no eBay e em lojas de sapateiros.

    Tenha em mente que nem todos os saltos têm a ponta no formato de um círculo perfeito. Algumas são em formato de U, ovais ou retangulares. Leve os sapatos junto, ou a ponta do salto desgastada, para garantir a compra do tipo certo.

  3. Cubra quaisquer marcas, arranhões ou áreas desgastadas com canetinha grossa. Ela pode ser comprada em quase todas as cores e pode ser usada até mesmo em sapatos matte ou de cetim. Suavemente, cubra a área danificada com a canetinha da cor correta.

    Se você não encontrar uma nas lojas próximas de sua residência, pode usar um marcador permanente.

  4. Engraxe seus sapatos para disfarçar a canetinha e para dar uma aparência nova a eles. Aplique graxa preta ou marrom aos sapatos em um movimento circular, usando um pano sem fiapos. Permita que a graxa penetre nos sapatos por alguns minutos.

  5. Dê um brilho aos sapatos usando um pano diferente.

Loading...

Dicas

  • Para resolver problemas de saltos quebrados, arranhões mais profundos ou tecido rasgado, você deve procurar um sapateiro profissional.

O que você precisa

  • Alicate
  • Ponta de salto
  • Martelo
  • Canetinha preta ou marrom
  • Graxa de sapato preta ou marrom
  • Pano sem fiapos

Referências

Loading ...
Loading ...