Mais
×

Como reparar trincas em paredes de drywall texturizadas

Fraturas em drywall com textura devem ser reparadas em dois passos distintos. Primeiro, a fratura (e sua causa) devem ser tratadas. Após resolver esse problema, o segundo passo é acrescentar textura. Pequenas trincas são comuns nesse tipo de material, principalmente sobre portas e janelas, e não há como evitá-las. Elas são decorrentes do assentamento natural da casa. Um problema bem mais sério são as fraturas causadas por infiltrações, e, nesse caso, é preciso ir à raiz do problema e resolvê-lo antes de se tentar fazer qualquer reparo.

Instruções

Pequenas trincas em paredes de drywall podem ser reparadas com facilidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Raspe a área em torno da fratura com um estilete. Pequenas imperfeições no papel do drywall podem danificar seu reparo.

  2. Aplique uma camada fina de massa sobre e fratura, ponha um pouco em uma espátula própria para drywall e passe-a sobre a fratura. Pressione a massa para que penetre na fratura. Remova o excesso com a lateral da espátula.

  3. Aplique fita sobre a massa. Pressione bem para uma cobertura firme e deixe-a secar por alguns minutos. Remova o excesso de massa.

  4. Cubra a fita. Para garantir uma fixação segura, aplique mais uma camada de massa sobre a fita. Essa camada pode ser fina, mas a fita não pode ficar visível. Deixe secar.

  5. Dê polimento com uma lixa. Lixe o reparo do drywall até que a massa esteja lisa e nivelada.

  6. Aplique textura sobre o drywall. Utilize tinta texturizada ou seu método preferido para adicionar textura ao reparo até que este fique igual ao resto da parede.

O que você precisa

  • Estilete
  • Massa para drywall
  • Lixa
  • Tinta
  • Materiais para textura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article