Como reparar a válvula de bóia de um motor de popa Yamaha 2 tempos

Escrito por will charpentier | Traduzido por moises albuquerque
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Como reparar a válvula de bóia de um motor de popa Yamaha 2 tempos
Ajustat o flutuador do carburador Yamaha, mesmo no VRO, é simples (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Você desmontou o carburador 2 tempos do motor de popa Yamaha e, na preparação para sua remontagem você precisa saber como configurar o seu flutuador. O flutuador é o dispositivo de medição que controla a quantidade de combustível presente na bacia do carburador, que contém o combustível em preparação para que a sua injeção misture com o ar, para alimentar o motor. Se o flutuador é demasiado alto, o motor tentará transbordar; se muito baixo, o motor ficará com pouco combustível. Tanto a medição e o ajustamento são surpreendentemente simples.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Régua de maquinista

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Instruções

  1. 1

    Pegue a bacia do flutuador do carburador e ponha-a de cabeça para baixo, de modo que a boia esteja pendurada livre fora dela.

  2. 2

    Ponha uma régua de maquinista de 15 cm ao longo da superfície plana da bacia do flutuador, diretamente acima da extremidade livre do flutuador, entre ele e o recipiente. Se a boia só fizer contato com a escala sem deixar cair abaixo da superfície horizontal da bacia do flutuador indicado pela escala, o flutuador está definido corretamente.

  3. 3

    Dobre a pequena aba do metal entre a charneira e o corpo do flutuador com alicates para ajustar a altura da peça, se a boia cair abaixo da superfície horizontal da taça do flutuador, como indicado pela escala, entre os lados verticais da sua bacia.

Dicas & Advertências

  • Desligue o cabo negativo da bateria antes de realizar qualquer trabalho de manutenção no seu motor de popa, para evitar choque elétrico ou partida acidental. Remova a porca do polo negativo com uma chave inglesa 5/16. Levante o cabo da bateria, mova-o para o lado de fora da caixa e feche a tampa.
  • Se você trabalhar em seu motor de popa enquanto o barco estiver no trailer, ou se o seu motor estiver em um suporte, remova a porca da hélice com uma chave e empurre o cubo de impulso, hélice e as arruelas do eixo da hélice. Se não remover a hélice, antes de operar um motor de popa durante manutenção ou armazenamento, poderá sofrer a uma lesão grave da hélice, que pode mutilar ou matar.
  • Nunca opere o motor de popa fora da água, a menos que você forneça uma fonte de água de resfriamento, seja ligando uma mangueira de jardim à porta de descarga do motor, ligando-o ao dispositivo de descarga -- às vezes chamado de "protetores de orelha" por causa de sua semelhança com esse item de vestuário de inverno -- ligá-lo a uma mangueira de jardim e colocar os "protetores de orelha" de conexão sobre as entradas de água de resfriamento, ou imergindo o motor em uma banheira de teste de motor cheia de água fria para que as entradas de água fiquem submersas.

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