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Como reparar a válvula de bóia de um motor de popa Yamaha 2 tempos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você desmontou o carburador 2 tempos do motor de popa Yamaha e, na preparação para sua remontagem você precisa saber como configurar o seu flutuador. O flutuador é o dispositivo de medição que controla a quantidade de combustível presente na bacia do carburador, que contém o combustível em preparação para que a sua injeção misture com o ar, para alimentar o motor. Se o flutuador é demasiado alto, o motor tentará transbordar; se muito baixo, o motor ficará com pouco combustível. Tanto a medição e o ajustamento são surpreendentemente simples.

Instruções

Ajustat o flutuador do carburador Yamaha, mesmo no VRO, é simples (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Pegue a bacia do flutuador do carburador e ponha-a de cabeça para baixo, de modo que a boia esteja pendurada livre fora dela.

  2. Ponha uma régua de maquinista de 15 cm ao longo da superfície plana da bacia do flutuador, diretamente acima da extremidade livre do flutuador, entre ele e o recipiente. Se a boia só fizer contato com a escala sem deixar cair abaixo da superfície horizontal da bacia do flutuador indicado pela escala, o flutuador está definido corretamente.

  3. Dobre a pequena aba do metal entre a charneira e o corpo do flutuador com alicates para ajustar a altura da peça, se a boia cair abaixo da superfície horizontal da taça do flutuador, como indicado pela escala, entre os lados verticais da sua bacia.

Aviso

  • Desligue o cabo negativo da bateria antes de realizar qualquer trabalho de manutenção no seu motor de popa, para evitar choque elétrico ou partida acidental. Remova a porca do polo negativo com uma chave inglesa 5/16. Levante o cabo da bateria, mova-o para o lado de fora da caixa e feche a tampa.
  • Se você trabalhar em seu motor de popa enquanto o barco estiver no trailer, ou se o seu motor estiver em um suporte, remova a porca da hélice com uma chave e empurre o cubo de impulso, hélice e as arruelas do eixo da hélice. Se não remover a hélice, antes de operar um motor de popa durante manutenção ou armazenamento, poderá sofrer a uma lesão grave da hélice, que pode mutilar ou matar.
  • Nunca opere o motor de popa fora da água, a menos que você forneça uma fonte de água de resfriamento, seja ligando uma mangueira de jardim à porta de descarga do motor, ligando-o ao dispositivo de descarga -- às vezes chamado de "protetores de orelha" por causa de sua semelhança com esse item de vestuário de inverno -- ligá-lo a uma mangueira de jardim e colocar os "protetores de orelha" de conexão sobre as entradas de água de resfriamento, ou imergindo o motor em uma banheira de teste de motor cheia de água fria para que as entradas de água fiquem submersas.

O que você precisa

  • Régua de maquinista
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