Como reparar uma válvula de palheta de dois tempos

Escrito por tom lutzenberger | Traduzido por ricardo guardati
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Como reparar uma válvula de palheta de dois tempos
Motor de moto (moteur de moto image by Emmanuel MARZIN from Fotolia.com)

Para reparar uma válvula de palheta em um motor de moto de dois tempos primeiro você terá que chegar até ele. Isso exigirá que você remova o carburador e o conjunto da válvula de palheta do motor. O processo é relativamente simples e pode ser realizado com ferramentas básicas de automóveis. Se feito corretamente, você deve ser capaz de terminar o trabalho em cerca de uma hora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave soquete e soquetes
  • Chave crescente
  • Limpador de carburador
  • Pano
  • Junta (opcional)
  • Porcas e arruelas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue a válvula de combustível do tanque da motocicleta. Localize o carburador. Use uma chave de fenda para soltar o grampo que segura o carburador na mangueira de alimentação ligada ao conjunto da válvula de palheta. Use uma chave soquete ou chave inglesa para soltar e remover as porcas se o carburador estiver parafusado diretamente no conjunto da válvula de palheta.

  2. 2

    Remova o carburador. Use a chave de fenda para soltar a base do tubo coletor de admissão da braçadeira inferior do conjunto da válvula de palheta, se for o caso do seu motor. Retire a mangueira de admissão.

  3. 3

    Solte e remova as porcas de fixação do conjunto da válvula de palheta. Remova o conjunto para fora dos pregos do motor quando solto. Ponha o conjunto de lado para expor a parte de dentro das pétalas da válvula de palheta. Examine se as pétalas estão danificadas ou dobradas. Use um pano para limpar a parte de engate da superfície do motor. Remova qualquer sujeira existente na junta.

  4. 4

    Coloque uma nova junta, se necessário, entre a unidade do motor e o lugar onde o conjunto de válvula de palheta vai se encaixar. Retire as pétalas das válvulas antigas com uma chave de fenda. Lave com o conjunto de cabeça para baixo com um solvente tal como um líquido de limpeza do carburador. Insira pétalas de válvula novas no conjunto e aperte-as no lugar. Reinsira o conjunto reconstruído no motor. Aperte as porcas e arruelas novas com uma chave de fenda.

  5. 5

    Reinsira o tubo coletor de admissão, se for o caso, e afixe-o ao conjunto da válvula de palheta com uma chave de fenda e a braçadeira inferior. Insira o carburador na outra extremidade do tubo e aperte com o grampo superior. Parafuse o carburador no conjunto da válvula de palheta diretamente se nenhuma mangueira for necessária e aperte-o com uma chave de fenda.

  6. 6

    Ligue a válvula de combustível para ligar o motor. Teste o motor ainda estacionado ativando o regulador de pressão. Dê uma volta para testar.

Dicas & Advertências

  • Você pode ver rapidamente se uma válvula de palheta necessita de reparação só de olhar para dentro da entrada de admissão uma vez o carburador é removido e a entrada para a abertura da válvula de palheta é exposta.
  • Não deixe quaisquer fontes inflamáveis próximas ao trabalhar com um sistema de alimentação de combustível. Vapores de gasolina podem vazar das mangueiras e se inflamar facilmente.

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