on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reparar um vaso sanitário de pressão

Atualizado em 20 julho, 2017

Os vasos sanitários de pressão usam ar pressurizado na água em vez da gravidade, para limpar o vaso. Eles não têm água em um reservatório, mas contêm um tanque interno onde a água é armazenada até ser utilizada na descarga. Um dos problemas comuns com esses vasos é uma descarga lenta causada por baixa pressão de água. Isso pode ser corrigido facilmente sem a ajuda de um encanador profissional.

Instruções

Aumente a pressão da água para melhorar o desempenho do vaso sanitário de pressão (disables bathroom image by Wolszczak from Fotolia.com)
  1. Localize a válvula de redução de pressão. Ela se encontra na linha de suprimento que abastece a casa, podendo ser encontrada na garagem ou abrigo.

    Loading...
  2. Remova a porca prendendo a válvula de pressão, usando a chave inglesa. Isso revelará o regulador de parafuso que pode ser usado para aumentar a pressão da água.

  3. Gire o parafuso no sentido horário usando a chave inglesa para aumentar a pressão da água. Aumente a pressão cuidadosamente, fazendo um ajuste pequeno por vez, para não aumentar a pressão da água acima do necessário.

  4. Volte ao vaso sanitário para testar a descarga e pressão. Se a pressão não aumentou o suficiente para melhorar o vaso, volte à válvula de pressão e aumente a pressão levemente até obter os resultados desejados.

  5. Recoloque a porca na válvula de pressão após testar a pressão e obter uma descarga maior.

Loading...

Dicas

  • Não aumente muito a pressão da água, visto que isso pode danificar as torneiras e os aparelhos da casa.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...