Mais
×

Reparo da inserção roscada da vela de ignição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os veículos mais novos utilizem cabeças de alumínio em seus motores para reduzir peso e aumentar a eficiência dele. O problema com cabeças de alumínio é que com o tempo, as roscas de alumínio podem se tornar frágeis e sair da cabeça. Isso provoca problemas com qualquer componente de rosca anexado à cabeça de alumínio, especialmente as velas de ignição. Reparar um buraco roscado de vela de ignição requer um processo diferente de reparar roscas de parafusos padrão. Se a inserção roscada entra na câmara de combustão do pistão, a inserção aquecerá muito e derreterá o topo do pistão, causando o motor a auto destruir-se.

Instruções

Kits de reparo de rosca de vela de ignição permitará que instale novas roscas em cabeças de alumínio e aço, economizando as custas de uma nova peça (spark image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)
  1. Coloque graxa à broca inclusa no kit de reparos e faça o caminho roscada manualmente com ela na inserção danificada da vela de ignição até ficar apertada.

  2. Conecte a roquete de 0,9 cm à traseira da broca e vire-a em sentido horário até a broca ficar a 0,6 cm abaixo da superfície do buraco da vela de ignição. Não remova a broca da cabeça de alumínio, visto que impedirá raspas de metal de entrarem na câmara de combustão durante as próximas etapas.

  3. Remova o cabo da roquete de 0,9 cm da broca e coloque o cortador no final do cabo da roquete.

  4. Coloque graxa na ponta do cortador e coloque-o na inserção danificada da vela de ignição, sobre a broca.

  5. Vire o cabo da roquete em sentido horário para cortar a nova inserção e as roscas com o cortador. Tire o cortador do buraco da vela e remova a broca do buraco com o cabo de roquete de 0,9 cm.

  6. Lubrifique a furadeira com o lubrificante incluso. Rosque a inserção no fim da ferramenta.

  7. Abaixe a furadeira com a inserção roscada e coloque o cabo de roquete de 0,9 cm no fim da mesma.

  8. Vire o cabo em sentido horário para roscar a inserção na vela de ignição. Enquanto você roscar o buraco da vela, a inserção apertará. Continue virando a furadeira até sentir ela soltar e girar frouxamente. Reverta a direção do cabo da roquete para remover a furadeira da inserção instalada.

  9. Verifique a inserção para garantir que não há raspas de metal antes de instalar a vela nas roscas reparadas. Para remover raspas de metal do buraco, coloque graxa na furadeira e coloque-a no buraco. As raspas de metal grudarão na graxa e sairão.

Aviso

  • Use apenas um kit de reparos de rosca feito para vela de ignição, ou o motor conectado à cabeça que você está reparando poderá ser danificado por uma rosca de inserção impropriamente alinhada.

O que você precisa

  • Graxa
  • Kit de reparo de rosca de vela de ignição
  • Roquete de 0,9 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article