Reparo da inserção roscada da vela de ignição

Escrito por c.l. rease | Traduzido por allan deligi elias
Reparo da inserção roscada da vela de ignição
Kits de reparo de rosca de vela de ignição permitará que instale novas roscas em cabeças de alumínio e aço, economizando as custas de uma nova peça (spark image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Os veículos mais novos utilizem cabeças de alumínio em seus motores para reduzir peso e aumentar a eficiência dele. O problema com cabeças de alumínio é que com o tempo, as roscas de alumínio podem se tornar frágeis e sair da cabeça. Isso provoca problemas com qualquer componente de rosca anexado à cabeça de alumínio, especialmente as velas de ignição. Reparar um buraco roscado de vela de ignição requer um processo diferente de reparar roscas de parafusos padrão. Se a inserção roscada entra na câmara de combustão do pistão, a inserção aquecerá muito e derreterá o topo do pistão, causando o motor a auto destruir-se.

Instruções

  1. 1

    Coloque graxa à broca inclusa no kit de reparos e faça o caminho roscada manualmente com ela na inserção danificada da vela de ignição até ficar apertada.

  2. 2

    Conecte a roquete de 0,9 cm à traseira da broca e vire-a em sentido horário até a broca ficar a 0,6 cm abaixo da superfície do buraco da vela de ignição. Não remova a broca da cabeça de alumínio, visto que impedirá raspas de metal de entrarem na câmara de combustão durante as próximas etapas.

  3. 3

    Remova o cabo da roquete de 0,9 cm da broca e coloque o cortador no final do cabo da roquete.

  4. 4

    Coloque graxa na ponta do cortador e coloque-o na inserção danificada da vela de ignição, sobre a broca.

  5. 5

    Vire o cabo da roquete em sentido horário para cortar a nova inserção e as roscas com o cortador. Tire o cortador do buraco da vela e remova a broca do buraco com o cabo de roquete de 0,9 cm.

  6. 6

    Lubrifique a furadeira com o lubrificante incluso. Rosque a inserção no fim da ferramenta.

  7. 7

    Abaixe a furadeira com a inserção roscada e coloque o cabo de roquete de 0,9 cm no fim da mesma.

  8. 8

    Vire o cabo em sentido horário para roscar a inserção na vela de ignição. Enquanto você roscar o buraco da vela, a inserção apertará. Continue virando a furadeira até sentir ela soltar e girar frouxamente. Reverta a direção do cabo da roquete para remover a furadeira da inserção instalada.

  9. 9

    Verifique a inserção para garantir que não há raspas de metal antes de instalar a vela nas roscas reparadas. Para remover raspas de metal do buraco, coloque graxa na furadeira e coloque-a no buraco. As raspas de metal grudarão na graxa e sairão.

Dicas & Advertências

  • Use apenas um kit de reparos de rosca feito para vela de ignição, ou o motor conectado à cabeça que você está reparando poderá ser danificado por uma rosca de inserção impropriamente alinhada.

O que você precisa?

  • Graxa
  • Kit de reparo de rosca de vela de ignição
  • Roquete de 0,9 cm

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível