Passatempos

Reparo para o tanque de combustível Piper

Escrito por robert osborne | Traduzido por marina villar
Reparo para o tanque de combustível Piper

Fique atento a manchas azuis na asa do avião Piper

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

A intrigante mancha azul na base da asa de sua aeronave Piper indica que o tanque de combustível está vazando. Com o preço do combustível de aviões hoje em dia, é melhor rapidamente resolver o vazamento. Tanques de combustíveis novos para aviões são caros, o que faz do custo-benefício de consertar o tanque ainda melhor. Os tanques de combustível do avião Piper são parte da estrutura da asa. Você pode facilmente tirar o tanque, removendo os parafusos que o prendem à asa. Revestir o interior do tanque com um composto selante não é um reparo aprovado pela Piper Aircraft.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Balde limpo
  • Chave de fenda Phillips
  • Chave inglesa de 4 mm
  • Selante para tanque de combustível de aeronaves
  • Metiletilcetona
  • Luvas
  • Espátula pequena

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o seletor do combustível na cabine do piloto na posição "OFF" (desligado).

  2. 2

    Abra a drenagem do reservatório do tanque de combustível. Drene todo o combustível de dentro do tanque para baldes limpos. Feche o dreno quando o tanque estiver vazio.

  3. 3

    Remova todos os parafusos do perímetro do tanque de combustível com uma chave de fenda Phillips. Assegure-se de que não irá espanar a cabeça dos parafusos.

  4. 4

    Deslize o tanque levemente para frente para ter acesso à mangueira do respirador e o cabo emissor. Afrouxe a braçadeira da mangueira do respirador com uma chave de fenda Phillips. Remova a mangueira. Remova o cabo emissor de combustível com a chave inglesa de 4 mm. Tire o tanque da aeronave. Coloque-o em uma bancada limpa.

  5. 5

    Inspecione o tanque de combustível. A gasolina de aeronaves é de cor azul, o que auxilia no processo de identificação do vazamento. Qualquer vazamento no tanque do combustível apresenta uma mancha azul. O tanque é uma estrutura rebitada; portanto, procure vazamentos em rebites ou fendas individuais. Se qualquer rachadura ou corrosão for encontrada, ela deve ser reparada por um profissional.

  6. 6

    Limpe as áreas ao redor do vazamento usando um solvente como o metiletilcetona, também conhecido como "MEK". Use luvas de borracha para proteger suas mãos.

  7. 7

    Misture o suficiente de selante para tanques de combustível para aeronave para cobrir as áreas que você limpou anteriormente. Aplique uma boa quantia do selante com uma espatula pequena. Deixe o selante secar pelo tempo descrito nas instruções recomendadas.

  8. 8

    Verifique o tanque com relação a vazamentos. Encha o tanque com combustível enquanto ainda está na bancada. Deixe o tanque com o combustível até o dia seguinte. Procure sinais de vazamento no tanque, bancada ou chão. Drene o tanque usando a válvula do dreno.

  9. 9

    Reinstale o tanque na aeronave. Reconecte a mangueira do respirador e aperte bem a braçadeira. Coloque o cabo emissor de combustível. Insira e aperte parcialmente os parafusos do tanque. Termine de apertar os parafusos depois que todos estiverem instalados. Assegure-se de que os parafusos mais longos estejam instalados.

  10. 10

    Coloque o combustível de volta no tanque consertado. Ponha a opção do seletor de combustível em "ON" (ligado).

Dicas & Advertências

  • Não fume ou gere faíscas enquanto estiver trabalhando em torno do combustível de aeronaves. O trabalho em sistemas de combustível de aviões deve ser feito por um mecânico de aviação certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media