Como identificar problemas de um Touchpad Synaptic que parou de funcionar

Escrito por tammy parks | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar problemas de um Touchpad Synaptic que parou de funcionar
Os touchpads podem não responder devido a sujeira ou drivers desatualizados (touch pad image by Emmanuelle Combaud from Fotolia.com)

Os computadores são uma parte fundamental de nossas vidas, pois os usamos para muitas coisas. Para muitos de nós, eles se tornaram parte de nossas vidas sociais, trabalho e comunicação pessoal, e geralmente também servem como fonte de entretenimento. Às vezes, quando algo dá errado no seu computador, você precisa saber como arrumá-lo sozinho para economizar dinheiro, já que os reparos não são baratos, sendo também uma boa oportunidade para aprender sobre seu funcionamento interno. Quando o touchpad falha, há geralmente duas áreas para revisar: os drivers de hardware e o próprio touchpad.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Álcool
  • Pano macio

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Trave o touchpad com o botão de trava do sistema ou desligue o computador. Limpe o touchpad molhando um pano com álcool, passando-o gentilmente sobre a área. Use algum item com ponta para remover delicadamente sujeiras ao redor e entre os botões. Limpe a área dos botões até que cliquem livremente. Destrave o touchpad e teste-o para ver se a limpeza resolveu o problema.

  2. 2

    Atualize os drivers do dispositivo. Abra o Gerenciador de Dispositivos clicando no menu “Iniciar”, depois em “Computador” com o botão direito e selecionando “Propriedades”. Selecione “Gerenciador de Dispositivos” da lista de tarefas à esquerda.

  3. 3

    Procure “Mouse e outros dispositivos apontadores” no menu e clique no sinal de “+” a seu lado. Clique com o botão direito em “Synaptics Touchpad” e selecione a aba “Driver” da caixa “Propriedades”. Clique no botão “Atualizar Driver”. Siga as opções na tela para atualizar os drivers.

  4. 4

    Reinicie o computador. Teste o touchpad para ver se isso solucionou o problema; se não resolveu, você terá que desinstalar e reinstalar os drivers.

  5. 5

    Abra o Gerenciador de Dispositivos e acesse a caixa de propriedades do “Synaptics Touchpad” com um clique duplo. Escolha a aba “Driver” e clique no botão “Uninstall”. Siga as instruções na tela para desinstalar os drivers. Reinicie seu computador, caso seja solicitado.

  6. 6

    Volte à caixa de propriedades do Synaptics Touchpad e reinstale os drivers. Atualize o sistema operacional e a BIOS com o firmware disponível no site do fabricante do computador.

Dicas & Advertências

  • Verifique as teclas de funções para verificar se o touchpad não está travado; geralmente, a tecla de função (Fn) em combinação com uma das teclas de “F1” até “F12”, o travará e destravará.
  • Se as soluções oferecidas não resolveram o problema, leve seu computador a um profissional para ter um novo touchpad instalado.
  • Você também pode acessar o Gerenciador de Dispositivos pelo Painel de Controle.
  • Sempre crie um ponto de restauração para seu computador antes de começar a trabalhar com os drivers (veja Recursos).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível