Mais
×

Reparos no cooktop elétrico de vidro da Kenmore

O cooktop elétrico de vidro da Kenmore é um tipo de cooktop que possui uma superfície lisa de vidro. Esse formato de fogão também é chamado de cooktop de cerâmica. Consertar danos a esse tipo de fogão é um processo simples. Apenas lascas podem ser consertadas. Se o vidro estiver quebrado ou rachado, você precisará substitui-lo inteiramente, o que é mais barato do que substituir o fogão.

Instruções

Um cooktop de vidro requer cuidados no manuseio (portable gas stove with coffee-pot image by Georgios Alexandris from Fotolia.com)

    Conserto de lascas

  1. Lixe as lasca para remover algumas pontas. Você não conseguirá remendar o estrago, mas conseguirá tornar o uso seguro novamente.

  2. Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio e água. Esfregue essa pasta na lasca com um pano macio. Lustre a área lascada até que esteja lisa ao toque e que você consiga passar o dedo sem sentir pontas afiadas.

  3. Enxágue a área com água para remover os resíduos do bicarbonato de sódio.

    Substituição do vidro

  1. Desligue o cooktop da tomada. Desconecte os fios com suas mãos ou com o alicate.

  2. Levante qualquer pedaço de vidro quebrado com cuidado para que você não se corte. Jogue os pedaços fora.

  3. Retire os parafusos, segurando o cooktop no lugar. Levante-o, soltando as dobradiças. Pode ser que você precise desparafusar o vidro das dobradiças inferiores.

  4. Coloque o novo vidro sob o fogão. Parafuse as dobradiças no lugar e, então, prenda o vidro. Conecte todos os fios e ligue o fogão na tomada.

Dicas

  • Tome medidas de precaução ao trabalhar com vidro quebrado. Use luvas para proteger suas mãos de cortes, jogando-as no lixo após o uso. Se você deixar vidro no lixo regular, ele pode cortar as sacolas e derrubar o lixo no chão ou cortar quem for transportá-lo.

O que você precisa

  • Lixa
  • Bicarbonato de sódio
  • Panos macios
  • Vidro para substituição
  • Alicate
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article