Como repartir uma imagem em pedaços no Photoshop

Escrito por filonia lechat | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como repartir uma imagem em pedaços no Photoshop
Adobe Photoshop (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ao contrário de Humpty Dumpty, que teve uma queda infeliz e quebrou-se em vários pedaços, às vezes, dividir as coisas em partes é uma coisa boa, como com a criação de quebra-cabeças ou efeitos artísticos em fotografia. Quando você usa um programa de software gráfico, como o Adobe Photoshop, para dividir imagens em pedaços, você pode sempre colocar os pedaços juntos novamente. Crie imagens fatiadas, sobreponha peças e deixe buracos nos desenhos de fundo para mostrar tudo, com alguns cliques no Photoshop.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop, clique no menu "Arquivo" e selecione "Abrir". Procure a imagem que deseja dividir em pedaços e clique duas vezes no nome do arquivo, abrindo-o na área de trabalho do Photoshop. Clique no menu "Visualizar" no topo da tela e selecione "Ajustar na Tela" para que você possa ver a imagem inteira.

  2. 2

    Clique no menu "Janela", na parte superior da tela, e selecione "Camadas" para abrir a paleta de camadas . Atualmente existe apenas uma camada, o Fundo.

  3. 3

    Clique com o botão direito na camada de fundo, selecione "Duplicar camada" e clique em "OK". Uma camada de cópia do fundo aparecerá. Clique com o botão direito na camada de fundo original, selecione "Apagar camada" e clique em "Sim".

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse na ferramenta letreiro, localizada perto do topo da paleta de ferramentas no lado esquerdo da tela, que se parece com um retângulo, um círculo ou uma linha feita de linhas pontilhadas. Selecione "Ferramenta de letreiro retangular" no menu suspenso.

  5. 5

    Posicione o cursor sobre uma área da imagem, tal como o canto superior esquerdo. Pressione e segure o botão esquerdo do mouse e arraste o cursor para formar uma seção. Solte o botão do mouse. Quando aparecerem linhas pontilhadas piscando, clique com o botão direito sobre elas e selecione "Camada via Cópia." Nada muda na imagem, mas note que há uma nova Camada 1 na paleta Camadas com o pedaço da imagem.

  6. 6

    Clique na camada de fundo na paleta para enfatizá-la, e repita o processo da "Ferramenta de Letreiro Retangular" para criar pedaços adicionais com seus tamanhos, larguras e requisitos de altura preferidos. Para cada novo pedaço, comece novamente na camada de fundo da paleta. Cada nova peça irá adicionar uma nova camada.

  7. 7

    Clique com o botão direito na camada de cópia de fundo, selecione "Excluir Camada" e clique em "Sim". Clique em qualquer um dos ícones com um pequeno olho à esquerda de cada camada para "esconder" esse pedaço da imagem. Isso não exclui a peça, apenas remove-a temporariamente da tela até que você clique no olho novamente, permitindo que você veja como cada pedaço se parece.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível