Mais
×

Repelente caseiro para mariposas-ciganas

Atualizado em 21 novembro, 2016

As mariposas-ciganas são insetos destrutivos que podem destruir a vegetação. Estas mariposas e suas larvas devoram as plantas até que elas não sejam nada além de buracos, o que pode matar a vegetação. Para manter jardins e pomares seguros, uma mistura de sabão com óleos essenciais pode ser feita, e será segura para as plantas e destrutiva para os insetos. Esta mistura contém apenas a quantidade certa de sabão para manter as plantas a salvo da desidratação que ela pode causar, que é como ela mata os insetos, e é importante que seja usado um sabão líquido, não um detergente, que pode ser prejudicial para as plantas.

Instruções

Tanto as mariposas-ciganas quanto as larvas podem danificar as plantas (gypsy moth caterpillar image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Misture, em uma tigela grande, um litro de água, sabão e os óleos essenciais. Misture com cuidado para o sabão não ficar espumante. Os óleos essenciais são escolhidos devido à sua capacidade de repelir insetos. O sabão causa a desidratação dos insetos, e pode ser pulverizado diretamente sobre eles.

  2. Despeje os ingredientes misturados dentro do pulverizador, onde possa ser armazenado quando não estiver em uso. Aplique o spray diretamente às plantas. Como mencionado anteriormente, também pode ser pulverizado diretamente sobre as mariposas e suas larvas.

  3. Utilize este spray em todas as plantas que estão sendo atacadas por mariposas-ciganas ou quaisquer outros insetos irritantes. Pode ser utilizado de forma segura sobre a vegetação comestível, tal como em árvores e plantas com flores e arbustos. Use uma quantidade moderada para evitar danos a qualquer planta, e certifique-se de regá-las para evitar qualquer possível desidratação.

O que você precisa

  • Tigela grande
  • Um litro de água
  • Duas colheres de sopa de sabão líquido
  • Dez gotas de óleo essencial de citronela
  • Dez gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • Pulverizador plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article