Repelente caseiro para piolhos

Escrito por miranda reynolds | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Repelente caseiro para piolhos
É possível fazer um remédio contra piolhos com ingredientes naturais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os piolhos são pequenos parasitas que se desenvolvem no couro cabeludo e são muito comuns. Os piolhos são extremamente contagiosos e, mesmo mantendo o cabelo limpo e tendo uma boa higiene, eles podem ser captados através da partilha de uma escova, pente ou simplesmente colocando sua cabeça na cadeira ou almofada que uma pessoa infectada acabou de sair. Os piolhos não vivem muito tempo no corpo, mas se um novo portador estiver disponível, a infestação continuará.

Outras pessoas estão lendo

Spray de óleo de ervas contra piolhos

Existem muitos remédios de farmácia para o tratamento de piolhos, mas os produtos contêm químicos e um odor terrível. Para evitá-los, misture os seguintes ingredientes em um grande frasco de spray: uma colher de chá de óleo de alecrim, uma colher de chá de óleo de lavanda, duas colheres de chá de óleo essencial de tea tree (todos podem ser comprados em farmácias de manipulação ou lojas de alimentos saudáveis), uma colher de chá de extrato de limão e 1/4 xícara de azeite de oliva. Borrife essa mistura diretamente sobre os cabelos secos, cobrindo todo couro cabeludo, atrás das orelhas e do pescoço. Cubra o cabelo com uma touca ou sacola de plástico, vede com fita adesiva por uma hora e, em seguida, lave o cabelo com xampu duas vezes para tirar todo óleo.

Pegue um pente fino ou uma pente de bebê (ambos funcionam, mas o segundo é mais barato). Suavemente penteie o cabelo desde a raiz, enxaguando várias vezes com água quente. Quando terminar, passe o xampu e o condicionador como normalmente e certifique-se de esterilizar o pente, as toalhas e o que mais tiver usado para evitar nova infestação.

Óleo de nim contra piolhos

Combine 1/4 de xícara de óleo de de nim, disponível em lojas de alimentos saudáveis, e 1/2 xícara de óleo vegetal ou azeite. Misture em um grande frasco de spray e passe generosamente no couro cabeludo, atrás das orelhas e do pescoço. Cubra a cabeça com uma touca e deixe por uma hora. Passe o xampu e penteie o cabelo com um pente fino para se livrar dos piolhos e lêndeas. A mistura tem um odor sulfúrico forte, então será necessário lavar o cabelo diversas vezes até sair. Lave todos os itens utilizados com água quente para matar todas as lêndeas e piolhos vivos, evitando nova infestação.

Vinagre de maçã contra piolhos

Misture 1/4 de xícara de vinagre de maçã e 3/4 de xícara de água morna. Aplique generosamente no couro cabeludo. Cubra a cabeça com uma touca de banho ou saco plástico e deixe a mistura durante meia hora. Borrife também atrás de suas orelhas e pescoço para alcançar toda a infestação. Lave o cabelo com xampu de tea tree, que pode ser comprado em lojas naturais e deixe a espuma no cabelo por meia hora antes de enxaguar. Penteie o cabelo com um pente fino para se livrar de todas as lêndeas e piolhos, em seguida, lavando o cabelo normalmente. Enxague o pente ou a escova várias vezes com água quente para remover os piolhos e lave as toalhas e itens em água muito quente para evitar nova infestação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível