Mais
×

Como fazer um repelente de insetos com capim-limão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Picadas e ferroadas de insetos são dolorosas no momento do ataque e, por vezes, causam irritação duradoura na pele. Leva apenas um minuto para tornar um talo fresco de capim-limão em repelente natural desses bichos. Os óleos essenciais, naturalmente presentes no interior da planta repelem as pragas e dão um fresco e vibrante aroma cítrico. Economize dinheiro e evite colocar produtos químicos em sua pele através de uma rápida colheita e aplicação de óleos desta erva para afastar os insetos indesejados.

Instruções

Óleos de capim-limão funcionam como citronela para repelir mosquitos e outros insetos que piquem (mosquito image by Daniel Wiedemann from Fotolia.com)
  1. Descasque as folhas exteriores e a primeira camada fibrosa do talo do capim-limão, puxando-os para baixo contra a extremidade grossa e branca.

  2. Segure o talo de capim-limão descascado entre as mãos, separadas por cerca de cinco centímetros de distância. Dobre-o até que um pedaço de 5 cm se desprenda. Continuar ao longo de todo o comprimento da haste, flexionando e arrancando segmentos desta distância. .

  3. Role os segmentos da haste de capim-limão entre as palmas das mãos até que o interior fique macio com uma polpa mole.

  4. Torça o segmento de capim-limão e esprema o seu óleo diretamente sobre a pele.

  5. Cubra toda a sua pele exposta generosamente com o óleo do caule de capim-limão a cada quatro a cinco horas para proteção contínua contra os mosquitos e outros insetos que piquem.

Dicas

  • Deixe o talo de capim-limão esmagado perto de uma porta ou debaixo de uma mesa de piquenique para manter os insetos longe.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article