Conhecimento

Repelentes caseiros para afastar cachorros

Escrito por karen ruth duvall | Traduzido por kelly isay
Repelentes caseiros para afastar cachorros

Repelentes para cachorros podem ser feitos com ingreditentes caseiros

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Cachorros são naturalmente curiosos e oportunistas notáveis. É por isso que eles têm a tendência de se meterem em confusão quando se aventuram por lugares a que não pertencem: o sofá da sala, latas de lixo, jardim do quintal, sua poltrona favorita e qualquer coisa reservada apenas para os humanos. Mantenha o seu animal longe de problemas usando repelentes que usam ingredientes caseiros simples.

Outras pessoas estão lendo

Água

Uma garrafa com borrifador cheia de água de torneira é um modo seguro de impedir que o Rex roube o assado no balcão da cozinha. Uma borrifada na cara quando for pego em ação fará com que ele saia correndo, mas você terá que estar lá para flagrá-lo. Quando não conseguir monitorar o cachorro o tempo todo, você precisará de um repelente mais forte que funcionará sozinho.

Cheiros fortes

Para manter seu cachorro longe de um móvel, molhe bolas de algodão com vinagre, suco de limão, amônia ou álcool. Coloque-as num recipiente aberto e distribua-as pelas áreas proibidas para os cães. Cheiros fortes não só mantêm o cachorro longe mas também podem repelir humanos. Esses repelentes são melhores utilizados quando não há ninguém para ficar de olho no cachorro. Se houver, certifique-se de que a garrafa de água com borrifador esteja às mãos e dê uma borrifada saudável no cachorro sempre que ele ultrapassar o limite. Ele será dissuadido e também aprenderá aonde não é permitido ir. Para encorajar seu cachorro a ficar longe das latas de lixo, misture detergente com cheiro de pinho, amônia e partes iguais de água. Borrife o interior da lata para obter um cheiro forte que o seu animal não apreciará.

Ao ar livre

Use os mesmos repelentes do lado de fora. Nunca despeje esses ingredientes diretamente no solo, pois podem danificar as plantas e flores. Use as bolas de algodão molhadas ou molhe trapos antes de deixá-los em áreas do jardim que você não quer seu cachorro visite. Cães também não gostam de cheiros cítricos, então você também pode cortar um limão e colocar as fatias em torno dos seus canteiros de flores e horta. Para evitar que seu cachorro mastigue as plantas, coloque pimenta em pó em torno da área. Outros impedimentos são naftalina e óleo de mostarda. Algumas plantas são venenosas para cachorros, então é uma boa ideia usar repelentes que irão desencorajá-los a mastigar plantas perigosas. Cachorros gostam de cavar e irão frequentemente retornar ao mesmo local várias e várias vezes, procurando por aquele inseto ilusório ou aquele lagarto correndo. Enterre um pouco das fezes do cachorro no buraco para impedi-lo de fazer uma exploração mais profunda. Cães não gostam de cavar onde eles defecaram. Uma vez que eles perderem o interesse pelo buraco, você pode remover os excrementos e encher o local de terra.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media