Mais
×

Repelentes caseiros para pássaros

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas aves podem causar danos consideráveis ​​às propriedades, pessoas e a si mesmas em um ambiente artificial. Estorninhos, corvos e pombos selvagens atacam as culturas, invadem latas de lixo e defecam em pessoas e bens. Você deve identificar os agentes que as atraem como alimentos, água e habitat. Simples métodos caseiros podem acabar com o seu problema particular. Tenha em mente que muitas aves são espécies protegidas, e seu objetivo é afastar ou acabar com as atividades ofensivas, sem prejudicá-las.

Simples métodos caseiros podem acabar com o seu problema com aves (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Mantendo as aves longe

Crie os repelentes com itens que você tenha em sua casa. Um dos primeiros métodos é o espantalho que os agricultores usam para manter os corvos e os melros longe de suas colheitas. Você pode usar papel de alumínio, panelas ou CDs velhos e espalhá-los em torno de seu jardim. Quando o vento sopra, eles fazem barulho, além de refletirem o sol, o que assusta os pássaros.

Outros dispositivos, como redes e telas, protegem as plantas, floreiras e propriedades pessoais.

Embeber pimentas esmagadas em água por vários dias e, em seguida, pulverizar a mistura nas áreas infestadas é eficaz.

Eliminar o que as aves procuram em primeiro lugar é um bom repelente. Se desfaça dos habitats das aves ou dos abrigo do tempo ao fechar ou restringir o acesso a eles, conserte janelas quebradas e bloqueie as áreas que serviam de nidificação ativa e dormitórios.

Métodos especiais para dissuadir populações de pássaros

Configure canhões de metal em cima timers para disparar a cada hora para assustar as aves que se alimentam de seu jardim ou plantações. Armadilhas podem ser facilmente construídas para capturar os pássaros. A redes, que podem ser feitas de linha de pesca, irão restringir o acesso de aves em locais não apropriados; usar cola adesiva de calafetagem, vaselina ou pontas feitas de pregos no chão impedem que as aves pousem. Um dos melhores e mais eficazes meios de dissuasão caseiros é colocar linha de pesca nas bordas das lagoas e reservatórios abertos até cerca de 20m a 45m de distância. Isso detêm aves como patos, gansos e gaivotas, pois eles não conseguem voar sob as linhas.

Outros métodos incluem corujas de pelúcia, cobras de borracha, gatos, cães, balões ou bolas de praia com olhos pintados sobre eles, ou recortes que se pareçam com aves de rapina. Você pode deter gansos, colocando alguns alguns cisnes de porcelana em sua lagoa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article