Família

Como repelir moscas caseiras

Escrito por wirnani garner | Traduzido por fabrício calmon
Como repelir moscas caseiras

Uma das características proeminentes dessas moscas é que a sua boca é como se fosse uma esponja

Moscas caseiras (Musca Domestica) estão entre os insetos comuns mais irritantes ao redor da casa que muitas vezes são vistos em grande número durante o verão. Estas pragas voadoras muitas vezes põem ovos em áreas quentes e úmidas, como cestos de lixo, fezes de animais, vegetais e frutas podres, ou outras áreas contaminadas por qualquer um desses materiais orgânicos. Suas larvas são compostas de vermes de cor clara sem pernas, também conhecidos como larvas que se desenvolvem em moscas adultas dentro de um período de sete dias. Uma das características proeminentes dessas moscas é que a sua boca é como se fosse uma esponja - que usam como sucção quando ingerem alimentos (que comem alimentos sólidos dissolvendo com a sua saliva). O tipo de boca dessas moscas as tornam incapazes de morder. Mas isso não significa que elas sejam inofensivas. Moscas são suscetíveis de levar bactérias causadoras de doenças e vírus, devido a estarem sujeitas a consumirem animais e resíduos humanos. Os problemas de saúde causados por moscas incluem a diarréia, cólera, disenteria, ou salmonela. Para proteger a sua casa contra essas moscas aplique as etapas a seguir.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sacos de lixo e caixas
  • Abatedor de moscas
  • Fitas e papéis adesivos
  • Sprays repelentes
  • Papel caseiro pegajoso - xarope de milho e açúcar
  • Pamonha, pinho, e aromas de citronela
  • Isca de moscas
  • Mata-mosquitos ultravioleta
  • Vaso com planta de manjericão
  • Saco grande com zíper, com água até a metade.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como repelir as moscas caseiras

  1. 1

    Como evitar que as moscas fiquem dentro de sua casa. Sele qualquer brecha em torno da sua casa, para onde as moscas podem, eventualmente, entrar. Instale algumas telas que se encaixem bem em suas janelas ou portas. Quando suas telas estiverem com buracos, certifique-se de consertá-las com fitas até que você possa instalar outra. Cobrir a abertura por baixo e nos lados das janelas de ar condicionado. Instrua as crianças ou qualquer um em casa para não deixar portas ou janelas abertas durante muito tempo, para evitar que as moscas venham para dentro.

  2. 2

    Observe se o saneamento está adequado do lado de fora da sua casa. Mantenha seu quintal livre de fezes de animais ou qualquer matéria orgânica em decomposição. Não deixe que o lixo acumule e certifique-se de mantê-lo em sacos de lixo fechados apertados e dentro das lixeiras. Feche as latas de lixo o tempo todo e espalhe um pouco de bórax nas lixeiras para evitar que as moscas entrem e façam um criadouro nessa área. Evite deixar o lixo perto da sua casa e tente jogá-lo fora regularmente para evitar que se acumule.

  3. 3

    Mantenha o interior da sua casa arrumada. Limpe quaisquer vestígios de alimentos ou líquidos em sua cozinha ou em qualquer lugar da casa. Varra migalhas de pão ou cascas de frutas e coloque-os em sacos de lixo fechados apertados. Não permita que alimentos fiquem descobertos e certifique-se de armazenar as sobras corretamente dentro de sacos fechados ou quaisquer recipientes que possam ser abertos. Limpe o topo do fogão ou tábuas com uma mistura de água e água sanitária para mantê-los livres de restos de comida ou molhos que venham de onde você cozinha ou come. Além disso, seria bom que você lavasse com alvejante a sua pia. Aspire regularmente o chão e jogue produtos de limpeza como desinfetantes para manter o seu ambiente limpo e livre de moscas.

  4. 4

    Tente usar algum aparelho de caça-mosca. Compre os mata-moscas tradicionais ou elétricos e mate quantas moscas você conseguir, só não o faça perto de áreas com alimentos para evitar que as moscas mortas caiam sobre eles. Fitas adesivas para moscas ou papéis e sprays repelentes de insetos também são excelentes na eliminação de moscas, seja dentro ou fora de sua casa. Você pode fazer o seu próprio papel pegajoso para pegar moscas com a mistura de xarope de milho com açúcar. Misture 1/4 de xícara de xarope de milho e 1/2 xícara de açúcar em uma tigela. Corte algumas tiras de papel, espalhe a mistura sobre ela com uma faca de manteiga, e posicione-os em lugares onde muitas moscas costumam estar.

  5. 5

    Use alguns perfumes pois a moscas odeiam e isso irá repeli-las. Tente jogar o cheiro cítrico em pomanders dentro da sua casa, ou você também pode pendurar um ramo de pinheiro ou talvez cravos-da-índia em pequenos sacos para fazer as moscas irem embora. Se você gosta do cheiro de cintronela, você pode jogá-la em toda a casa ou pode então apenas acender uma vela de cintronela - moscas e mosquitos odeiam essas coisas.

  6. 6

    Repila as moscas com iscas e luz ultravioleta. Você pode querer usar armadilhas com iscas em forma de cone para eliminá-las. Iscas de moscas ao contrário destas armadilhas possuem um cheiro ruim que o torna mais atraente para moscas - isso é excelente para uso externo. Para dentro de casa, você pode tentar usar luz ultravioleta, ou mata mosquito para se livrar das moscas. Estes tipos de repelente tendem a atrair insetos, como as próprias moscas. Quando os insetos atraidos estão em contato com a rede do aparelho, eles acabarão sendo carbonizados por causa da alta tensão.

  7. 7

    Acabe com as moscas usando plantas e água. Coloque algumas folhas de manjericão em vasos dentro de sua casa, especialmente em torno das áreas infestadas (moscas não gostam dessa planta). Prepare um saco com zíper bem grande, preencha metade com água, e pendure-o perto de portas e varandas. A água do saco reflete as luzes o que faz com que as moscas se sintam desorientadas e confusas quando olham pra ele, impedindo-os de ir para dentro de sua casa.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de manter os repelentes de insetos, como sprays de insetos e o bórax longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media