Mais
×

Como repelir mosquitos borrachudos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os simulídeos, também conhecidos como borrachudos, são pequenos mosquitos que aparecem principalmente no final da primavera e começo do verão nos Estados Unidos, e se alimentam do sangue do gado e dos humanos. Perda de sangue, infecções e irritações causadas pelas picadas podem enfraquecer ou até matar um animal. Como eles se reproduzem na água em movimento e a erradicação das larvas se torna difícil ou impossível, uma combinação de prevenção e erradicação dos mosquitos adultos deve ser feita para limitar o estresse e os danos causados por uma grande presença de borrachudos.

Instruções

As larvas dos borrachudos se alimentam de bactérias e algas das águas em movimento até se tornarem insetos adultos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Evite a luz do sol durante o dia, pois os borrachudos se alimentam primariamente neste período. Mantenha os animais em locais internos ou em áreas cobertas durante a forte atividade dos borrachudos.

  2. Use ventiladores para aumentar o movimento do ar nas instalações externas — como estábulos de animais e gaiolas de aves — pois os borrachudos preferem se alimentar no ar. Aplique compostos contendo óleo de citronela nas aves para repelir mosquitos adicionais.

  3. Pendure fita para moscas dentro e em volta de compartimentos iluminados para animais para reduzir o número de borrachudos. Aplique inseticida à base de piretro em áreas onde os mosquitos se agregam.

  4. Use um repelente de insetos à base de DEET quando estiver fora de casa; os repelentes à base de permetrina também podem ser aplicados nas roupas.

Dicas

  • Os hábitos de reprodução e o grande número de borrachudos torna uma erradicação completa impossível; você pode apenas torcer para reduzir seus números e evitar encontrar com eles o máximo possível durante os dois ou três meses de atividade extrema.
  • A maioria das telas de portas e janelas não são pequenas o suficiente para impedir que os borrachudos as atravessem. Mantenha-nas fechadas durante o dia, a menos que seja necessária abri-las.

Aviso

  • Os borrachudos podem transmitir o onchocerca volvulus, um parasita que provoca oncocercose (cegueira do rio), e pode espalhar outras doenças e causar reações alérgicas com suas picadas. Embora esta e outras infecções sejam raras, cuidados médicos devem ser buscados imediatamente se achar que você ou outra pessoa esteja tendo uma reação severa.
  • Seja extremamente cuidadoso ao usar inseticidas em áreas onde os animais são mantidos. Nunca os use perto de comida ou água de animais ou humanos.

O que você precisa

  • Ventiladores externos
  • Fita para moscas
  • Compostos de óleo de citronela
  • Repelente de insetos contendo DEET
  • Inseticida à base de piretro
  • Repelente de insetos à base de permetrina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article