Estilo

Como repicar um cabelo curto?

Escrito por tabitha harwell | Traduzido por camila marques dos santos
Como repicar um cabelo curto?

O curto é popular entre as mulheres

business woman outdoor image by jeancliclac from Fotolia.com

O cabelo repicado, também conhecido como cabelo desfiado, é um corte que combina com qualquer formato de rosto. Por sua versatilidade, ele pode funcionar com vários comprimentos e tipos de cabelos. Embora seja bem simples, você deve trabalhar em um manequim antes de tentar cortar o cabelo de uma pessoa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesoura de cabelos
  • Pente
  • Borrifador com água

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Molhe o cabelo para facilitar o manuseio. Separe-o em sete mechas básicas: lado direito, lado esquerdo, topo, copa direita, copa esquerda, nuca direita e nuca esquerda. Deixe 1,50 cm de cabelo livre ao redor de toda a circunferência da cabeça.

  2. 2

    Penteie para baixo o cabelo extra na frente. Esse será o ponto de partida para guiá-la durante o corte. Determine o quão curto você quer o cabelo.

  3. 3

    Corte o cabelo, segurando-o entre o indicador e o dedo médio, enquanto puxa levemente para mantê-lo reto. Trabalhe na região do lado esquerdo da cabeça até chegar na orelha e pare. Repita o mesmo no lado direito da cabeça.

  4. 4

    Mova para o centro atrás da cabeça e use a mesma técnica com a frente. Decida quão curto você quer que o cabelo fique e trabalhe o lado esquerdo da cabeça – ainda usando o dedo médio e o indicador para puxá-lo levemente, e pare quando chegar na orelha. Siga as mesmas instruções para o lado direito da cabeça.

  5. 5

    Misture as linhas da frente e de trás até as orelhas. Os fios deverão ficar um pouco rebeldes, porém com um fluxo natural para que não tenham distinção entre as mechas da frente e de trás.

  6. 6

    Solte as mechas direita e esquerda da nuca e incline a cabeça para baixo, na direção do queixo ao pescoço. Penteie o cabelo para baixo para encontrar o guia previamente desenhado. Diretamente no centro de trás do pescoço faça um pequeno corte no ângulo vertical, que deverá ser de 45 graus. Para uma pessoa destra, o ângulo será apontado para o ombro esquerdo, e para uma pessoa canhota, o ângulo será apontado para o ombro direito. Mova em torno da parte de trás da cabeça e corte no ângulo de forma que tudo se misture.

  7. 7

    Solte o lado esquerdo e o lado direito. Penteie e molhe o cabelo novamente. Começando com a parte de trás, faça um pequeno corte em 45 graus no ângulo vertical um pouco mais curto que a camada anterior. Quando estiver cortando, puxe o cabelo para fora da cabeça. Essa técnica irá permitir vê-lo melhor e impedirá que corte a camada anterior. Trabalhe ao redor da cabeça começando primeiro com a parte de trás.

  8. 8

    Vá para a parte do topo e solte. Segure duas pequenas mechas na testa e puxe-as para cima. Se assegure que o cabelo esteja centralizado. Trabalhe ao redor das regiões de frente para trás da cabeça usando os cortes originais como guia.

  9. 9

    Solte a mecha da copa e penteie para baixo. Comece atrás da cabeça e corte em camadas angulares. Misture tudo para um visual elegante. Finalize a parte posterior da cabeça antes de começar a frente para que o corte tenha continuidade. Trabalhe de trás para frente e de um lado para o outro.

Dicas & Advertências

  • Quando estiver decidindo um comprimento, lembre-se que o cabelo seco pode ser até 2,5 cm mais curto que o molhado. Pratique o corte com um manequim antes de cortar o cabelo de uma pessoa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media