Mais
×

Como fazer para repintar um saxofone?

Atualizado em 17 abril, 2017

Desenvolvido por Adolphe Sax, um belga fabricante de instrumentos, o saxofone é o único instrumento de sopro feito de bronze. Embora o bronze seja um dos materiais mais duráveis, ele é mais suscetível a manchas ao longo do tempo. Uma maneira de restaurar seu exterior brilhante é revesti-lo novamente com uma tinta spray cor bronze. Após o processo de repintura, um polidor ajuda a adicionar brilho ao sax, retardando a corrosão e embotamento.

Instruções

Dê um novo acabamento no saxofone com uma tinta spray de primeira qualidade (detail de saxophone image by choucashoot from Fotolia.com)
  1. Remova poeira e graxa com um pano macio e úmido. Coloque o saxofone sobre uma folha de jornal antes de começar a pintar e polir.

  2. Borrife apenas uma quantidade razoável, em geral duas demãos, de tinta cor bronze de primeira qualidade sobre todo o instrumento. Deixe que seque de 8 a 10 horas.

  3. Em seguida, use o polidor. Aplique apenas uma pequena quantidade dentro de um diâmetro de 10 cm no saxofone. Um resíduo escuro deve aparecer. Esfregue-o algumas vezes com o pano macio até que um brilho apareça por baixo.

  4. Remova o resíduo com um pano macio e seco. Em seguida, esfregue todo o saxofone com outra camada de polidor, deixando todas as áreas iguais. Assim que o resíduo começar a secar, esfregue-o novamente com o pano seco.

  5. Deixe que o polidor seque de duas a três horas antes de usá-lo.

Aviso

  • Areje bem o cômodo para remover os gases nocivos da tinta spray e do polidor. Use uma máscara de boca e óculos de proteção para manter os gases longe de seus olhos e boca.

O que você precisa

  • Panos macios
  • Jornal
  • Spray cor bronze
  • Polidor de bronze
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article