Mais
×

Como replantar uma Primavera

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem mais de 300 variedades da pequena e delicada flor perene conhecida como Primavera ou Prímula. Várias destas são ideais para manter em vasos, incluindo a Primavera mais popular (Primula vulgaris). Não muito parecida com uma rosa, as Prímulas crescem em cachos e hastes individuais que atingem de 15 a 30 centímetros de altura e florescem por cerca de um mês na primavera. Se você achar que precisa replantar sua Primavera, faça isto no início do Outono, uma vez que a planta tenha adormecido.

Instruções

Plante Primaveras em solo de alta retensão de água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione um vaso pequeno ou médio, com um furo de drenagem relativamente grande no fundo. Encha o prato para vasos com pedras pequenas e coloque o vaso em cima dele. Encha o vaso com dois terços de terra própria para plantio.

  2. Com uma mão segure a Primavera plantada e incline levemente o vaso com a outra mão. Agite levemente o vaso, se necessário, para removê-la do vaso use sua mão livre. Tenha cuidado para não danificar as raízes.

  3. Retire toda a terra antiga e solta das raízes da Primavera. Coloque a planta no topo do solo do novo vaso. Adicione terra sobre as raízes de todos os lados até que o vaso esteja cheio, e pressione levemente a superfície com os dedos.

  4. Encha o prato com água até o fundo do vaso e mantenha a água no nível indicado. Nunca coloque água direto na Primavera, ou você vai afogá-la. Coloque-a em um local escuro e fresco para crescer.

O que você precisa

  • Vaso
  • Prato para vasos
  • Pequenas pedras
  • Terra própria para plantio
  • Pá de jardinagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article