Mais
×

Como fazer uma réplica da nave espacial Enterprise a partir de um disquete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tiver disquetes velhos, não os jogue fora e use-os para criar projetos de artesanato divertidos. Um deles é a nave espacial Enterprise, famosa por ter sido utilizada na série Star Trek. Você pode usar um disquete para criar uma réplica, reciclando e divertindo-se ao mesmo tempo.

Instruções

  1. Adquira um disquete com cobertura móvel de metal (a que desliza para proteger o disco). Os que possuem coberturas de plástico não servirão para o projeto.

  2. Remova a cobertura móvel da parte exterior do disquete e abra a carcaça. Extraia o disco redondo (parecido com um CD) e remova a peça metálica do centro dele.

  3. Corte as faixas metálicas da lateral na borda que toca a peça mais larga da cobertura móvel. Elas conectam a parte mais fina do metal ao outro lado, criando uma caixa pequena. Ao cortá-las, dobre-as para fora, de modo que pareçam asas pequenas.

  4. Dobre ambos lados da peça de metal mais larga acima na parte em que o lado sem corte se conecta às peças pequenas e onde se localizam as peças maiores. Assegure-se de que a dobra seja de 90º. Essa será a parte posterior, grande e plana da nave espacial Enterprise.

  5. Dobre as bordas exteriores da peça metálica que você acabou de dobrar. Dobre-as a uma distância de 1 cm da ponta para que as asas se pareçam mais com a nave espacial.

  6. Corte ranhuras pequenas pela metade dos lados estreitos na parte exterior da cobertura móvel para colocar a seção redonda da Enterprise. Certifique-se de que o tamanho seja adequado para alojar a peça redonda metálica.

  7. Insira o disco de metal nas ranhuras, deixando-o bem firmado.

Dicas

  • Use cola para segurar o disco no lugar. Como detalhe adicional, você pode pintar o metal para que se pareça mais com a nave espacial Enterprise.
  • Faça cunhas nas asas laterais para adicionar mais detalhe.

O que você precisa

  • Disquete
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article