Réplicas caseiras de armaduras e armas medievais

Escrito por caitlynn lowe | Traduzido por pedro henrique braga
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Réplicas caseiras de armaduras e armas medievais
Um bom cavaleiro medieval precisa de uma arma de confiança e uma armadura resistente (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O termo medieval, muitas vezes, chama a atenção para contos de bravos cavaleiros enfrentando terríveis inimigos e salvando o dia. Estas imagens emocionantes despertam a imaginação de crianças de todas as idades. Para estimular essa criatividade, use itens domésticos comuns, tais como papelão, varetas de madeira e fita adesiva, para criar réplicas de armaduras e armamentos adequados para fantasias de Halloween ou para brincadeiras do dia a dia.

Outras pessoas estão lendo

Elmo

Corte uma grande bola de plástico ou um recipiente redondo ao meio, de forma que o diâmetro da esfera corresponda à largura da cabeça do cavaleiro, e o comprimento não se estenda abaixo dos olhos. Para um recipiente esférico, corte o fundo para criar uma abertura para a cabeça, certificando-se de que o comprimento do recipiente prolonga-se de modo a cobrir toda a cabeça. Corte uma porção de um lado para criar um visor. Cubra o recipiente em papel alumínio ou tinta spray prata.

Escudo

Desenhe e corte a forma de um escudo grande em um pedaço de papelão grosso. Trace e corte a mesma forma em um pedaço de cartolina branca ou metálica. Pinte a cartolina com cores realistas para um projeto verossímel, como o brasão de um cruzado. Cole com fita adesiva a cartolina no papelão. Na parte de trás do escudo, cole uma faixa para servir de alça.

Armadura

Meça a altura do seu cavaleiro, desde o ombro até à cintura ou no meio da coxa. Corte dois lados de uma caixa de papelão para alcançar este comprimento. Certifique-se que o tamanho de ambas as peças estejam também de acordo com a largura da pessoa que irá vestir a armadura. Um pedaço será a parte de trás, enquanto a outra será a da frente. Decore com tinta prateada ou de papel alumínio, e pinte um brasão com armas na parte da frente. Amarre as duas peças com alças sobre o ombro.

Arma

Amasse fortemente uma bola com algumas folhas de jornal e enrole tudo com fita adesiva. Enrole um barbante em torno da bola várias vezes, amarrando-o a cada volta. Em seguida, amarre numa das pontas do barbante uma corda com cerca de 40 cm de comprimento. Amarre a outra extremidade da corda em um pedaço de cabo de vassoura de 30 cm. Enrole a bola de jornal com mais uma camada de fita adesiva, em seguida, pinte com a tinta prateada. Pregue pequenos cones de papel prateado na bola para concluir a arma medieval.

Espada de papelão, espuma e PVC

Faça uma espada fácil de papelão. Trace e corte duas cópias idênticas de uma forma básica de espada em uma placa de papelão grosso. Cole uma vareta de madeira na parte de trás de uma das cópias para dar rigidez, então cole as duas partes juntas. Revista com papel alumínio ao redor da lâmina da espada e fita adesiva em torno do punho. Pinte decorações adicionais se o desejar.

Para uma espada mais avançada, utilize espuma isolante de tubos. Prenda camadas de espuma em torno de um fino tubo de PVC ou uma vareta de madeira, tomando um cuidado especial para cobrir completamente o tubo. Cuidadosamente prenda a espuma usando fita adesiva. Use uma camada final de fita adesiva prateada ou de papel alumínio para revestir a lâmina. Cubra o punho com algum material que proporcione uma boa aderência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível