Como repor a flora natural devido a uso excessivo de antibióticos

Escrito por anne boynton | Traduzido por ana claudia bragé
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Como repor a flora natural devido a uso excessivo de antibióticos
Comer iogurtes ricos em probióticos pode ajudar a repor a flora intestinal (yaourt image by danimages from Fotolia.com)

Os antibióticos são importantes na luta contra as bactérias nocivas, mas de acordo com ActionBioscience.org, eles podem causar danos ao matar as bactérias boas também, perturbando o equilíbrio dos micróbios no trato digestivo. Com o uso excessivo de antibióticos, é importante repor as bactérias benéficas no organismo. Isso pode ser feito com as fontes de alimentos naturais, assim como suplementos de probióticos e prebióticos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Iogurte
  • Kefir
  • Chucrute
  • Missô
  • Tempeh

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Instruções

    Tratamento nutricional

  1. 1

    Adicione alimentos que sejam fontes de bactérias boas na sua dieta. Os mais conhecidos desses alimentos são o iogurte e o kefir, que é uma bebida parecida com iogurte. Outras fontes de bactérias boas, de acordo com a Health 24, são missô, uma pasta de soja mais popularmente usada no Japão, na sopa de missô; chucrute e tempeh, um alimento de soja fermentada.

  2. 2

    Tome um suplemento probiótico. Ele pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​ou online. Existem muitas marcas e tipos para escolher. Ele pode vir em pó ou em cápsulas e muitas vezes necessita de refrigeração. De acordo com Women to Women, comprar quantidades menores de probióticos regularmente irá ajudar a garantir a manutenção da flora natural. Women to Women também recomenda suplementos com as cepas de Saccharomyces, Lactobacillus acidophilus e bifidobactérias na casa dos bilhões.

  3. 3

    Tome um suplemento prebiótico. Os prebióticos são uma fibra dietética fonte de energia para as boas bactérias no intestino, estimulando o seu crescimento. Assim como os probióticos, os prebióticos podem ser encontrados nos mercados ​​e online.

Dicas & Advertências

  • Escolha marcas de iogurte e kefir que sejam pobres em açúcar ou adoçados com adoçantes alternativos, como néctar de agave, pois o açúcar pode estimular o crescimento de bactérias ruins ou leveduras.

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