×
Loading ...

Como repor a perda óssea dos dentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma combinação de bactérias e a acidez nos alimentos pode contribuir para a perda óssea ou cárie nos dentes. Certos medicamentos, problemas de digestão e bulimia também podem resultar na perda de massa óssea dos dentes. Placa bacteriana, uma substância pegajosa que se acumula e adere à mucosa da gengiva e dentes, pode destruir o esmalte e resultar em cáries ao longo do tempo. Faça exames dentários regulares para tratar tanto o esmalte do dente quanto a perda óssea, e faça higiene dental diariamente para evitar a perda óssea dos dentes.

Instruções

Uma combinação de bactérias e a acidez nos alimentos pode contribuir para a perda óssea dos dentes (tooth image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  1. Coma alimentos ricos em cálcio e tome suplementos de cálcio. Cálcio não apenas repara e constrói ossos fortes dentro do corpo, mas também tem um efeito direto sobre a saúde dentária. Perda óssea é geralmente causada por uma deficiência de cálcio e vitamina D. Comer alimentos mais ricos em cálcio, como laticínios de baixo teor de gordura, e tomar suplementos de cálcio pode fornecer as necessidades diárias necessárias para restaurar a perda óssea nos dentes.

    Loading...
  2. Limite a ingestão de açúcares e alimentos ricos em acidez. Frutas e certas bebidas ácidas podem ser saudáveis, mas lembre-se de escovar os dentes e passar fio dental depois de consumir estes tipos de alimentos, pois eles podem causar a quebra do esmalte dos dentes, o que contribui para a perda óssea.

  3. Escove os dentes e use o fio dental diariamente. Escovar bem os dentes depois de cada refeição remove os alimentos que podem manchar os dentes, além de remover a acidez que tira o esmalte do dente. Passe o fio após cada refeição para remover partículas entre os dentes. Invista em escovas de qualidade, específicas para sua necessidade, para manter os dentes e gengivas saudáveis.

  4. Utilize os produtos para dente à base de flúor. O flúor pode restaurar a perda óssea dos dentes e fortalecer o esmalte quando usado uma vez a cada duas semanas. Não use-o diariamente, pode ser maléfico, arrancando o esmalte dos dentes e deixando-os expostos a cáries. Nunca use produtos com flúor em crianças menores de 10 anos (a menos que indicado por um dentista), pois engolir e digerir esses produtos pode causar doenças graves.

  5. Visite o dentista duas vezes por ano. Fazer uma consulta dental é essencial para prevenção, pois o dentista pode fornecer os tratamentos necessários para reverter a perda óssea e evitar danos posteriores aos dentes. Procedimentos odontológicos, como um preenchimento, podem restaurar o dente de volta ao seu estado saudável. Se o dente possui uma cárie, não fazer um tratamento pode causar a perda óssea mais grave e até mesmo a extração.

Loading...

O que você precisa

  • Suplementos de cálcio
  • Escova de dentes e creme dental
  • Fio dental
  • Flúor
  • Dentista

Referências

Loading ...
Loading ...