Como repousar apropriadamente e se recuperar de distensões musculares peitorais

Escrito por contributing writer | Traduzido por arthur mello
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Como repousar apropriadamente e se recuperar de distensões musculares peitorais
Como repousar apropriadamente e se recuperar de distensões musculares peitorais (an X-ray of a chest image by alma_sacra from Fotolia.com)

Distensões musculares peitorais são difíceis de diagnosticar e tratar. Sempre que você sofre um ferimento peitoral é por várias vezes desafiador determinar exatamente o que está errado, especialmente porque fraturas são difíceis de ver no raio-x. Mesmo se o diagnóstico de distensão muscular é feito, a recuperação não será fácil. Até que você tenha este tipo de ferimento, você não percebe que quase qualquer atividade que você faz durante o dia envolve usar músculos peitorais. Músculos peitorais são usados para levantar seu braço, para se curvar, até para se sentar ou deitar na cama. Este artigo irá explorar formas de repousar corretamente e se recuperar de distensões musculares peitorais.

Nível de dificuldade:
Moderado

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  • Cuidados em casa
  • Ajuda durante sua recuperação
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Instruções

    Como determinar que você tem uma distensão muscular peitoral

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    Se você sofrer um ferimento peitoral, você precisa primeiro descartar ferimentos mais sérios, como costela fraturada, esterno fraturado ou problema com os músculos ao redor do seu coração. Se o ferimento afetou seu coração ou músculos cardíacos, o 1ª passo do tratamento seria estabilizar o coração para evitar que a pressão sanguínea caia a níveis alarmantes.

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    Tire um raio-x do seu peito para descartar um ferimento mais grave. Consulte seu plano de saúde ou ligue para a emergência médica imediatamente.

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    Faça com que um médico o diagnostique por meio dos resultados de seu raio-x, examinando-o e perguntando sobre seus sintomas.

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    Se você estava praticando esportes e esticou um músculo mais que o devido ao mover-se ou alongar-se muito em uma certa direção, pode ser que você tenha uma distensão muscular. Uma distensão muscular também pode ocorrer se você movimentar um músculo muito repentinamente durante uma atividade. Um acidente de carro pode causar distensão muscular também. Durante a colisão, o cinto de segurança pode te puxar pra trás, causando a distensão nos músculos. Você pode também quebrar uma costela ou o fraturar o esterno com o cinto de segurança ou ao bater no volante, especialmente se o airbag da frente não funcionar.

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    Distensões musculares ocorrem quando o músculo é esticado além do seu limite. As fibras musculares são rompidas, normalmente onde tendão e músculos se encontram. Você pode ouvir um "pop" ou um estalo no músculo. A dor é frequentemente severa de imediato e a área muitas vezes formará uma ferida aparente. A área machucada normalmente incha, mas o peitoral deve inchar menos que uma área como coxa ou tornozelo.

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    O médico não vai enfaixar ou engessar distensões musculares peitorais ou um esterno fraturado ou costela quebrada. É importante para você conseguir respirar normalmente para que consiga se recuperar apropriadamente. Existe também o risco de doença respiratória como pneumonia quando sua respiração fica restrita a pequenas respirações.

    Como tratar de uma distensão muscular peitoral

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    Se você foi diagnosticado com uma distensão peitoral, o 1º passo para a recuperação é parar de usar imediatamente os músculos além do que for absolutamente necessário. Elimine qualquer atividade que force excessivamente os músculos peitorais e limite-se às atividades do dia a dia até que seus músculos comecem a se curar.

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    Tome qualquer remédio prescrito. Você pode receber instruções de tomar uma medicação como ibuprofeno ou Tylenol para a dor. Siga as instruções sobre as doses de seu médico ou da bula do remédio. Frequentemente nos casos de dor severa, você também vai receber um analgésico narcótico. Tome conforme o necessário de acordo com as instruções para dor.

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    Use uma trouxa de gelo na área machucada pelos primeiros 3 dias. A trouxa de gelo não deve ser colocada diretamente na pele, então coloque uma pequena barreira entre elas, como uma toalha fina. O gelo vai ajudar com o inchaço no peito. Você pode continuar com o gelo nos próximos 3 dias se o inchaço persistir. Normalmente, a trouxa de gelo é mais efetiva se usada por 20 minutos permitindo que a área machucada descanse depois por outros 20 minutos.

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    Tente trouxas quentes depois dos primeiros 3 dias ou quando o inchaço diminuir. Elas normalmente relaxam os músculos e ajudam a aliviar a dor. Algumas pessoas acham que o calor aumenta a irritação da área. Se for assim para você, pare com o uso e considere utilizar a trouxa de gelo ou não usar nada.

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    Repouse bastante na cama. Para que seu corpo se recupere de qualquer ferimento, você precisa de repouso. É difícil para o corpo se recuperar quando você ainda mantém atividades do dia a dia que tomam muito de sua energia.

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    Tenha certeza de estar na posição correta enquanto descansa. Se você tem distensão muscular peitoral, quase todas as posições sentadas ou em pé causarão dor. A melhor posição para uma distensão peitoral é deitar-se numa posição quase sentada, apoiado em 2 ou 3 travesseiros. Os melhores tipos de travesseiros são os fofos que também oferecem certo suporte às suas costas. Um travesseiro fino fará com que o seus músculos peitorais tenham que ser usados para te sustentar.

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    Limite suas atividades durante o processo de repouso. Você não quer machucar a área novamente. Tenha certeza de só levantar coisas de 1/2 até 1 quilo de cada vez, e não estique muito os músculos. Faça só atividades simples, como andar ou sentar. Até atividades que possam parecer improváveis podem afetar a área. Por exemplo, imagine dirigir um carro e ter que desviar de um animal na estrada e puxar os músculos distendidos abruptamente.

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    Comece a exercitar a área depois de uns dias de descanso. Esticar muito pode fazer com que as coisas piorem, então comece com exercícios simples e não os repita muitas vezes. Não estique os músculos além do ponto de tolerável desconforto.

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    Gradualmente adicione atividades normais do dia a dia de volta à sua rotina. Continue a exercitar os músculos todo dia, trabalhando um pouco em exercícios de levantamento de pesos leves. Você deve ter a certeza de estar completamente curado antes de começar a levantar coisas mais pesadas novamente ou de praticar as atividades esportivas que causaram o machucado.

  10. 10

    Fisioterapia pode ser recomendada para ajudar em sua recuperação. Um fisioterapeuta pode mostrar a você quais exercícios fazer para se recuperar. Você pode receber a terapia TENS, onde eletroterapia ajuda a reduzir inchaço e relaxar os músculos. Ultrassom pode também ser usado para promover o fluxo sanguíneo para a área e relaxar os músculos para ajudar a aumentar a velocidade de cura.

  11. 11

    Continue o tratamento com seu médico. Acompanhamento médico pode ser necessário para garantir que a área está se recuperando e que você não está fazendo nada para piorar a distensão nos músculos.

Dicas & Advertências

  • Uma trouxa aquecida também deve ser usada por mais ou menos 10 minutos, seguida de um período de descanso sem o calor.
  • É importante tomar analgésicos se você sente dor intensa. Isto é para ter certeza de que você pode respirar fundo durante a recuperação. É possível desenvolver pneumonia se sua respiração estiver restringida.
  • Você pode descobrir cremes voltados para dor muscular que são efetivos para distensão. Teste uma área pequena primeiro, para ter certeza de que não o faz sentir pior ou irrita a área.
  • Não assuma que só porque um raio-x inicial foi negativo para esterno e costela fraturada que você não tem uma fratura. Às vezes um raio-x tirado logo após um acidente ou ferimento não mostra a fratura. Você pode precisar tirar um raio-x depois ou mesmo uma tomografia computadorizada alguns dias depois se você tiver intensa dor persistente que não parece vir de um tendão, articulação ou músculo.

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