Mais
×

Como reproduzir um arquivo AVI em seu Website

Atualizado em 21 julho, 2017

Obter conteúdo de vídeo em um site sempre foi um desafio, já que os arquivos de vídeo são grandes e os recursos pesados. Sites como o YouTube têm tentado facilitar essa tarefa com ferramentas de incorporação, mas a maioria dos Web designers concordam que o vídeo em flash não oferece a qualidade ou segurança que outros codecs de vídeo oferecem. Porém, felizmente, o HTML5 agora suporta uma tag de elemento de vídeo, ou seja, você pode usar a maioria dos formatos de vídeo, como .mp4 ou .avi.

Instruções

Vídeo (Agri Press/Lifesize/Getty Images)
  1. Mude o doctype de seu arquivo index.html para <! DOCTYPE HTML> para indicar ao navegador que você está usando HTML5. Salve o arquivo e feche-o se você não for colocar o vídeo no arquivo index.

  2. Decida onde você deseja colocar o seu arquivo de vídeo .avi em seu site. Neste local, digite: . Entre as aspas, digite os valores de altura e largura de seu vídeo. Isto irá dizer ao navegador como
    transmitir o seu arquivo de vídeo.

  3. Digite a localização do seu vídeo entre as duas tags de vídeo. O seu código deve estar parecido com esse:

    Tenha em mente que as dimensões do vídeo são apenas para fins ilustrativos e que "FILENAME.avi" deve ser substituído pelo nome do seu vídeo.

  4. Salve seu index.html (ou o qualquer documento .html em que você esteja trabalhando) para finalizar todas as alterações. O arquivo .avi poderá ser reproduzido no seu website.

Dicas

  • No momento apenas o Safari, Chrome e Firefox suportam essa implementação de vídeo na web.
  • O HTML5 não é oficialmente o padrão de desenvolvimento da Web, ou seja, empregando este método, você vai estar à frente da curva de padrões na web. Isso não é um grande problema, pois se um navegador não reconhecer seu código ele mudará para HTML4 e os usuários do seu site ainda poderão usá-lo.

O que você precisa

  • Editor de texto
  • Site
  • Arquivo de vídeo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article