on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reproduzir um coral de água salgada em aquários

Atualizado em 24 março, 2017

Os corais são animais invertebrados de cores vivas que formam recifes maciços em mares quentes ao redor do mundo. Corais de pólipos pedregosos grandes ou pequenos secretam um esqueleto calcário para proteger seus pólipos delicados. Estes corais, que podem ser banhados ou ramificados, requerem correntes fortes e luz brilhante. Eles são tipicamente animais frágeis e só irão crescer em aquários com a qualidade ideal da água. Pequenos corais pólipo pedregosos devem ser alojados em água com uma temperatura estável e os níveis corretos de cálcio e oligoelementos. Com paciência e atenção à iluminação e aos parâmetros da água, os aquaristas serão bem sucedidos na criação destes fascinantes animais de recife.

Instruções

Coral requerem correntes fortes e luz suficiente para crescer (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Posicione uma fonte de luz de iodetos metálicos acima do aquário.

    Loading...
    Posicione uma fonte de luz de iodetos metálicos acima do aquário (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  2. Utilize um kit de teste de cálcio para verificar a concentração de cálcio no aquário. Adicione um pouco de pó de cálcio para elevar o nível, de forma que fique entre 420 e 450 ppm, se necessário.

    Utilize um kit de teste de cálcio para verificar a concentração de cálcio no aquário (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Use um kit de teste de alcalinidade para verificar a alcalinidade da água. Utilize um agente de reforço para aquários para elevar a alcalinidade a níveis entre 8 e 12 dKH, se necessário.

    Use um kit de teste de alcalinidade para verificar a alcalinidade da água (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  4. Lave as mãos sob com água quente para remover os resíduos de sabão ou creme, uma vez que ambos são prejudiciais para a água do aquário.

    Evite que os resíduos contaminem o aquário. (Pixland/Pixland/Getty Images)
  5. Retire a peça original de coral Acropora do aquário e coloque-a sobre uma toalha úmida.

    Coral Acropora (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  6. Parta uma das peças de ramificação cuidadosamente. Retorne a peça original de coral para o seu aquário.

    Uma das peças de ramificação (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  7. Utilize um pedaço de tecido para secar a parte inferior do fragmento de coral.

    Fragmento de coral (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  8. Use um pedaço de tecido para secar a área de sua pedra viva, onde você escolheu posicionar o fragmento de coral. Coloque uma pequena bola de epóxi para aquários no seu pedaço de rocha viva e pressione o fragmento contra o epóxi. Alise a epóxi em torno da base do coral. Use cerca de meia colher de chá cheia de epóxi.

    Coloque uma pequena bola de epóxi para aquários no seu pedaço de rocha viva e pressione o fragmento contra o epóxi (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  9. Encha uma tigela pequena de plástico com água do aquário e coloque o fragmento de rocha viva e coral na água para enxaguar o excesso de epóxi.

  10. Coloque o pequeno pedaço de rocha viva sobre um pedaço maior de rocha no aquário, de modo que o fragmento de coral fique aproximadamente à mesma distância das lâmpadas de halogeneto de metal, tal como a colônia original. Escolha uma posição no aquário onde o novo fragmento seja exposto ao movimento da água.

    Escolha uma posição no aquário onde o novo fragmento seja exposto ao movimento da água (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  11. Coloque fragmentos de coral futuros, particularmente aqueles de espécies diferentes, a uma certa distância do seu primeiro fragmento, uma vez que vários tipos de corais são capazes de picar.

    Coloque fragmentos de coral futuros longe do seu primeiro fragmento (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Aquário marinho
  • Luz de iodetos metálicos
  • Kit de teste de cálcio
  • Pó de cálcio para aquários
  • Kit de teste de alcalinidade
  • Agente impulsionador de alcalinidade para aquário
  • Toalha
  • Recipiente de plástico pequeno
  • Um par de luvas de látex (opcional)
  • Epóxi para aquário

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...